Primeira feira internacional a ser realizada no Brasil, desde 1993, com foco em máquinas, matérias-primas e acessórios para a indústria moveleira, a FIMMA Brasil 2019 está a poucos dias de sua 14ª edição e com um gosto todo especial, motivado pelo momento de retomada da economia e também pelas inúmeras novidades que ela proporcionará tanto a expositores quanto a visitantes.

Pensada e organizada do setor para o setor, ou seja, por empresários do ramo moveleiro que integram a diretoria e idealizada pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), o evento superou o número de expositores da última edição e com um fato inédito: 35% dos expositores estarão pela primeira vez. “Essa será uma feira da diferenciação, seja em função de projetos inéditos, de novas marcas apostando na credibilidade e tradição do evento e, claro, grandes marcas parceiras que virão com muitas novidades após um difícil período econômico”, enfatiza o presidente da FIMMA Brasil 2019, Henrique Tecchio.

De 26 a 29 de março, os pavilhões A, B, C, D e E serão ambientes de muita informação, conhecimento, networking e inúmeros lançamentos. Do total de 380 expositores confirmados, 32% serão empresas de maquinas, 20% de matérias-primas, 18% de ferramentas, 15% de acessórios e 10% de componente e 5% de outros segmentos. Pelo menos cinco ações inéditas foram criadas com o intuito de proporcionar boas e novas experiências a quem estiver na feira, entre elas: áreas exclusivas para os novos segmentos Rochas e Florestal; o projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra que tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha; o Arq Day, dedicado especialmente a arquitetos e designers; o convite a aproximadamente 200 empresários vips de todo o Brasil; o projeto Fábrica em Ação, iniciativa da Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq).

Confira as novidades de alguns players

Durante a FIMMA Brasil 2019 uma série de novidades e lançamentos poderão ser conferidos. A B.Krick, que participa desde a primeira edição, levará para a feira sete máquinas no conceito Indústria 4.0 e entre elas estará um centro de usinagem com um software que permite utilizar fotos para gerar imagens usinadas em painel de MDF. “Faremos a demonstração durante a feira e o valor de venda dos quadros será revertido para a Apae Bento Gonçalves”, enfatiza Bruno Emile Krick Junior, coordenador Técnico Comercial, e complementa que a marca está apostando muito em bons negócios durante a FIMMA Brasil.

O Grupo ArpiAspersul reservou dois grandes lançamentos oficiais: a linha Surface, linhas e módulos de pintura e secagem UV, e os equipamento de secagem LED ultravioleta versão portátil. Para o diretor comercial do Grupo ArpiAspersul, Renato Valcarengh Nunes, a expectativa é apresentar inovações e soluções completas em pintura industrial para uma das maiores feiras mundiais do setor na região em um dos principais polos moveleiros nacionais  do setor, contando com a retomada da economia e aquecimento do mercado.

Presente pela quinta vez na FIMMA Brasil, a Mendes Máquinas, apresentará dois novos produtos: Chipper Canter e Serra de Fita Quádrupla. Há 63 anos no mercado de máquinas para a indústria madeireira, o diretor comercial, Emerson Ruzza Geremias, destaca que a FIMMA Brasil é reconhecida como uma feira profissional, aliado a isso os índices de confiança do empresariado brasileiro vêm crescendo constantemente, o que eleva bastante as expectativas. “A Mendes fará o maior investimento da sua história nessa feira, com um amplo estande, máquinas em exposição e uma equipe super capacitada para receber os visitantes”, avisa.

A Blum apresentará pelo menos três soluções na FIMMA Brasil 2019. A nova geração de portas de elevação Aventos HK top será lançada para o Brasil durante a feira. Trata-se de uma ferragem de pequena dimensão e montagem confortável para portas de elevação vertical. Além disso, a fabricante austríaca tornou-se a primeira fornecedora a desenvolver e oferecer um sistema consistente de fixação para frentes finas em portas de elevação, portas e extensões, dessa forma, o sistema inovador de fixação Expando T permite que fabricantes possam projetar facilmente, destacar-se no mercado e ainda entregar peças personalizadas. Por fim, apresentará as novas dobradiças com o integrado amortecimento Blumotion, o que torna os móveis ainda mais confortáveis e especiais.

A Grossl, que atua com soluções em abrasivos e adesivos, contará com um estande compartilhado com a Franklin International, em que a Grossl é importadora e distribuidora oficial no Brasil. Para essa edição, as novidades da Grossl serão as ferramentas pneumáticas da marca americana. “A FIMMA Brasil tem um papel fundamental na evolução do setor, por se tratar de uma feira consolidada e reconhecida, cria um ambiente perfeito para o encontro e reconhecimento das inovações e soluções necessárias para o avanço da indústria”, comenta o presidente da empresa, Jair Grossl.

A Masutti Copat, de Bento Gonçalves (RS) quer surpreender na FIMMA Brasil 2019. O destaque fica por conta da linha M.Start, sistema de estruturas tubulares capaz de se adaptar a todos os ambientes, sejam eles de projetos residenciais ou corporativos. A linha traz uma tendência consagrada na arquitetura e decoração atuais: o estilo industrial contemporâneo valoriza estruturas aparentes e mescla de materiais. “Estamos bastante otimistas com relação a FIMMA Brasil 2019. Em parte, porque percebemos ensaios de retomada nos negócios do setor, e também pela representatividade da feira, uma das mais relevantes no segmento”, adianta Rodrigo Copat, gerente de operações da marca.

Com 20 anos de experiência na fabricação de máquinas para beneficiamento de madeira, a Jinlun Machinery estreia na FIMMA Brasil 2019 no espaço Florestal. Empresa chinesa de grande porte, com sede no Brasil em Almirante Tamandaré (PR), integra o design, desenvolvimento e fabricação. Tanto a marca como as máquinas obtiveram as certificações para controle de qualidade, segurança e saúde e proteção ambiental ISO9000, ISO14000 e OHSAS1800. “Somos a primeira empresa na China a obter a certificação CE e exportamos para mais de 60 países e regiões como Europa, América do Sul, Sudeste Asiático, Oriente Médio e África. Estar na FIMMA Brasil é uma excelente oportunidade de negócios”, enfatiza Laércio Dias, diretor comercial.

Referência no mercado de atuadores lineares, a Line Atuadores apresenta, pela primeira vez, o Sistema Soft Touch, um modelo exclusivo de acionamento de mecanismos voltados para a linha de estofados elétricos, que é ativado a partir de um toque suave e captado por sensores embutidos dentro do sofá. “Estamos trabalhando hoje com as maiores marcas, oferecendo nossas soluções em todo o território nacional”, destaca Marcos Marin, Diretor de Negócios da Line Atuadores.

Credenciamento antecipado

Para participar da FIMMA Brasil 2019, basta efetuar a inscrição no site da feira pelo link http://www.fimma.com.br/credenciamento. Em seguida, o visitante receberá e-mail com a confirmação do cadastro. A retirada da credencial será efetuada durante visita à FIMMA Brasil 2019, digitando o número do CPF nos terminais de impressão de credenciais que estarão localizados nos acessos dos pavilhões A e E. Por motivos de segurança, será proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados por responsáveis.

FIMMA Brasil 2019

Quando: 26 a 29 de março de 2019

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)

Horário: 13h às 20h

Entrada: gratuita mediante credenciamento

LEAVE A REPLY