Fifa aprova novas regras e futsal poderá ter laterais cobrados com as mãos

0
522

A Fifa aprovou em uma reunião realizada na semana passada uma série de mudanças para o Futsal. A principal delas é a possibilidade de laterais e escanteios serem cobrados com as mãos. Quando a regra entrar em vigor, o atleta poderá escolher entre repor a bola em jogo com os pés – como é feito atualmente – ou com as mãos. Segundo a entidade, a mudança tem como objetivo aumentar o número de gols na modalidade. As novas regras foram aprovadas pela reunião gerencial do órgão, durante a disputa da Uefa Euro de Futsal, na Eslovênia, e ainda dependem da homologação da entidade.

Novas regras foram aprovadas em congresso na semana passada (Divulgação/Ulisses Castro/ACBF)

Outra mudança aprovada pela entidade se refere à reposição da bola pelo goleiro. A partir de agora, os goleiros não poderão mais lançar a bola diretamente ao ataque, como ocorria antigamente. A bola terá que tocar na quadra de defesa antes de chegar à outra metade da quadra. A Fifa também aprovou uma alteração na regra envolvendo o goleiro-linha, que agora só poderá ser utilizado quando a equipe estiver perdendo.

A outra alteração é no número de cobranças de pênaltis em jogos eliminatórios, passando de três para cinco, como ocorre no futebol de campo.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.