MOMENTO DE FÉ

Fiéis disputam espaço dentro da igreja para assistir às missas em Bento

DARIANO MORAES -     
0
215

Igreja de Santo Antônio superlotada (Fotos: Dariano Moraes)

Na programação cinco missas serão celebradas, sendo que a primeira celebração iniciou às 7h celebrada pelo Reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, Padre Gilnei Fronza, fiéis disputam espaço da igreja.

Fiéis enfrentam fila para receber a bênção

Do lado de fora e dentro da igreja seis Freis da ordem dos Franciscanos se revezam para abençoar os fiéis, enquanto 85 mil pães são distribuídos em outros pontos do santuário.

 

 

85 mil pães são distribuidos

Na missa campal prevista para as 15 horas com palco instalado ao lado da igreja e participação do corpo eclesiástico da região é aguardado um grande público que sequência da missa participam da procissão pelas ruas centrais da cidade. A expectativa de público é de 20 mil pessoas.

Para o almoço não há mais ingressos. As 18 horas ocorre a missa de Ação de Graças com apresentação dos festeiros que organizarão a 141ª da Festa de Santo Antônio em 2019.

Confira a programação do evento

12h – Almoço Festivo no Salão Paroquial (ingresso a R$ 50 na secretaria paroquial ou com festeiros)

15h – Missa Solene Campal, presidida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, seguida de Procissão pelas ruas centrais.

18h – Missa de Ação de Graças, presidida pelo pároco Pe. Ricardo Fontana e Apresentação dos Casais Festeiros de 2019.

Durante o dia festivo haverá bênção individual da saúde com Freis Franciscanos e distribuição dos pãezinhos de Santo Antônio.

FESTEIROS 2018

Horácio Elbio Forni Castilho e Maria del Rosário de Léon de Forni

Jaime Slodkovski e Leonice do Nascimento

Marcelo Dall’Onder Michelon e Caroline Carraro Michelon

Nilzo Frare e Maria Petronilda Frare

Rui Bellé e Simone Pegoraro Bellé

Sérgio De Toni e Marilene Tomasin De Toni

REDES SOCIAIS

Durante o dia, serão postados no Facebook.com/paroquiasantoantoniobg as notícias e fotos do evento, feitas pela Pastoral de Comunicação.

EXPOSIÇÃO DA MOSTRA CENTENÁRIA

No interior do Santuário acontece a exposição das obras (quadros e esculturas em madeira). Dentre elas, destaca-se o quadro da primeira igreja, construída em 1876 e a escultura de Aleijadinho, de 1730.

RECANTO SANTO ANTÔNIO

O Recanto Santo Antônio está sendo complementado com as imagens da trezena permanente e de uma belíssima escultura. Estas obras, em terra cota, são da artista plástica caxiense Daniela Ribeiro.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.