Festival de Música de Rua agita à Serra Gaúcha a partir desta segunda-feira

0
723

Uma maratona de shows. Assim, chega na Serra Gaúcha, mais uma edição do Festival de Música de Rua. Divididas em duas etapas, as apresentações começam em escolas públicas, igrejas e demais pontos de aglomeração. É a abertura do oitavo ano do Festival Música de Rua, que também segue no propósito de aproximar extremos geográficos e musicais com atrações que afirmam uma música brasileira e, ao mesmo tempo, dialogam com contextos sonoros contemporâneos da América Latina.

De 22 a 28 de abril, a Etapa Caxias do festival mobiliza grupos e artistas caxienses para apresentações em lugares onde as pessoas estão como igrejas e escolas, focando também na formação de público.

Nessa etapa, as apresentações incluem o duo de gaitas serrano formado por Karol Coelho e Rafael Siqueira, o tenor Dirceu Pastori, que se apresenta com o pianista Paulo Johann, o grupo Zingado, a Banda Marcial do Cristóvão de Mendoza, a banda Catavento, que acaba de fazer show no conceituado festival Lollapalooza, e o espetáculo cênico-musical Histórias para Voar com atores Aline Tanaã, Giovana Mazzochi, Douglas Trancoso e Gabriel Zeni.

A segunda etapa ocorre de 1 a 5 de maio, com shows em Bento Gonçalves e Caxias do Sul.

LEAVE A REPLY