Feriado de Santo Antônio tem programação especial na ExpoBento

0
331
Expectativa é de corredores lotados nesta quarta (Foto: Bruno Mezzomo/arquivo)

A folga no meio da semana que os bento-gonçalvenses vão aproveitar nesta quarta-feira, dia 13, feriado religioso alusivo a Santo Antônio, padroeiro do município, é oportunidade ideal para conferir as atrações da ExpoBento 2018. A programação vem repleta de opções para curtir – especialmente com a criançada. Entre os destaques está a apresentação circense do grupo Tholl, uma das maiores companhias teatrais do país. Eles trazem ao palco o consagrado espetáculo ‘Imagem e Sonho’. Nele, o elenco usa perucas estilizadas e figurinos de luxo com toque de modernidade, somado à iluminação sofisticada, dança coreografada, música vibrante e marcada. Tholl libera os espectadores para que façam sua própria leitura de forma simples e sincera, transportando-os a um mundo de sonho e fantasia. A apresentação é as 14h, no palco da Praça Gastronômica.

Nesse mesmo dia, a programação artística coloca na vitrine talentos regionais e novas promessas que começam a trilhar seus caminhos no meio artístico. A partir das 19h será possível conferir as apresentações de Valentina Roman, participante da badalada competição The Voice Kids, e Laura Froner, que já se apresentou em programas de auditório de abrangência nacional. Incrementando a grade, o talento mirim Sami Ribeiro e o coral do CENEC completam as atrações.

Outra dica para aproveitar o feriado garantindo a diversão dos pequenos com as oficinas kids do projeto ‘ExpoBento na Mesa’: aulas culinárias gratuitas para crianças, atendendo jovens previamente cadastrados, em uma parceria com o Senac. Leves, divertidas e dinâmicas, as aulas vão despertar a curiosidade das crianças para o mundo da gastronomia e tornar a visita à feira ainda mais completa. Na quarta-feira, ocorrem sessões às 14h e às 17h, com participação gratuita, mediante inscrições prévias no site www.expobento.com.br. Há vagas, mas elas são limitadas.

Essa programação temática tem também opções para os adultos: aulas-show, comandadas por chefs regionais, valorizando a culinária da Serra gaúcha por meio de receitas descomplicadas, nutritivas e saborosas.

Compartilhar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.