Feijoada Beneficente do Lions Clube Garibaldi lota Salão do bairro Alfândega 

0
312
(Foto: Cassiano Deitos Pianezzola)

O Lions Clube de Garibaldi realizou neste domingo (19) mais uma edição da sua tradicional Feijoada Beneficente, lotando o Salão Comunitário do bairro Alfândega.

Conforme o coordenador do evento, Adorino Carlos Martinazzo, a ação reuniu aproximadamente 450 pessoas, em prol da Campanha de Visão do Lions. O valor total recolhido será apurado e divulgado durante a próxima semana.

(Foto: Cassiano Deitos Pianezzola)

“Agradecemos o apoio da comunidade que há mais de 10 anos participa da nossa tradicional feijoada, com o objetivo de arrecadar fundos para auxiliar pessoas carentes que necessitam de atendimento oftalmológico”, reforça Martinazzo.

Campanha da Visão  

Além do almoço anual, o Lions desenvolve uma campanha permanente de recolhimento de armações de óculos de lente e sol. De acordo com a Organização Mundial da Saúde estima-se que mais de 150 milhões de pessoas sofram de visão desfocada devido a problemas de refração não corrigidos, tais como a miopia ou hipermetropia.

A impossibilidade de ver claramente pode impedir que as crianças aprendam na escola, os adultos encontrem trabalho ou permaneçam empregados e os idosos vivam de forma independente. E, muitas vezes, um simples par de óculos pode proporcionar um novo enfoque no mundo, mas a falta de acesso a cuidados básicos impede que muitas pessoas obtenham o tratamento de que necessitam.

Pensando nisso, o Lions Club International criou em 1930 o programa Reciclagem em prol da Visão, que se tornou uma atividade popular para os Leões de todo o mundo. Em Garibaldi, a missão de visão também beneficia inúmeras pessoas recolhendo armações usadas.

As pessoas interessadas em ajudar, podem deixar suas armações na Esquinas Jóias, Elisa Boutique ou na Pasqualotto Corretora de Seguros.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY