FAS abre licitação para Instituições de Longa Permanência para Idosos em Caxias

0
111

A Fundação de Assistência Social (FAS) republicou nesta quarta-feira (12) o edital de credenciamento de entidades de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

As entidades interessadas devem atender condições técnicas exigidas previstas no edital e entregar a documentação necessária na sede administrativa da FAS, situada na Rua Os Dezoito do Forte, nº 423, bairro Nossa Senhora de Lourdes, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h, no setor de Licitações. As instituições podem se inscrever em qualquer período do ano.

As entidades credenciadas vão ser avaliadas de forma permanente por servidores da FAS, que vão observar e avaliar os serviços prestados. A FAS vai repassar o valor à instituição conforme o grau de dependência do idoso e somente se a vaga estiver sendo ocupada.

As instituições credenciadas vão atender idosos encaminhados pela FAS que se encontram em situação de risco pessoal ou social, que recebem o Benefício de Prestação Continuada e que não possuem familiar em condições de prover os cuidados necessários.

Atualmente, o município conta com duas instituições credenciadas e dispõe de 80 vagas. A divulgação do edital visa ampliar a quantidade de entidades capacitadas para receber os idosos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.