Farroupilha segue como a cidade com a gasolina mais barata da Serra Gaúcha

0
625
Foto: Arquivo/Leouve

Apesar do aumento do preço dos combustíveis, Farroupilha segue com a tabela mais baixa da Serra. O litro mais barato de gasolina comum na cidade custa R$ 4,63.  Devido as oscilações constantes dos preços, as pesquisas realizadas pelo Serviço de Proteção ao Consumidor de Farroupilha (Procon), são feitas quinzenalmente.

Um levantamento publicado pelo próprio órgão apontou os preços de Farroupilha como os mais baixos comparados aos de outras cidades da Serra, entre elas: Caxias do Sul, Bento Gonçalves, São Marcos e Antônio Prado.

“Acreditamos que seja por causa dos custos operacionais dos postos e fatores como o aluguel em Farroupilha ser mais barato que nas outras cidades da Serra”, explica o coordenador do Procon de Farroupilha, Ademir Vanni.

Em comparação com fevereiro, os preços subiram aproximadamente 20 centavos por litro, Vanni explica que esse acréscimo se deve ao aumento do petróleo e do dólar. Desde o início do mês, o Procon fiscaliza os 17 postos do município para controlar a qualidade dos combustíveis e a quantidade dos produtos nas bombas.

A ação faz parte de um convênio assinado entre a entidade e a Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Com esta qualificação, os agentes do Procon podem fiscalizar o mercado de abastecimento e as revendas de gás em nome da ANP, inclusive lavrar autos de infração.

Confira os valores praticados em Farroupilha

Foto: Divulgação/Prefeitura de Farroupilha

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY