Farroupilha é considerada a segunda cidade mais hospitaleira do Brasil

0
390

Uma pesquisa realizada pelo serviço online comunitário, Airbnb, colocou o município de Farroupilha como a segunda cidade mais hospitaleira do Brasil. Farroupilha fica atras da cidade de Tubarão, em Santa Catarina, que foi apontada como a cidade mais hospitaleira no país.

Santuário de Caravaggio recebe anualmente mais de 1 milhão de turistas (Foto: Emilio Nunes)

Para chegar à lista das cidades mais hospitaleiras do Brasil, o Airbnb avaliou as classificações cinco estrelas creditadas por seus usuários aos anfitriões nos últimos 12 meses. A relação dos dez destinos mais hospitaleiros é bastante diversificada, incluindo quatro cidades dos três estados da região Sul, quatro de três estados do Sudeste e duas do Nordeste.

Conforme a pesquisa, os principais pontos turísticos de Farroupilha sitados pelos entrevistados foram o Salto Ventoso e o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. O secretário de Turismo e Cultura do município, Francis Casali, destacou a importância da cidade ser reconhecida a nível nacional.

“É um dado que nos alegra e nos da um respaldo que estamos no caminho certo na área do turismo. Uma pesquisa feita diretamente com os usuários com os visitantes das cidades e eles reconhecendo nossa cidade como a segunda mais hospitaleira mostra que estamos evoluindo em todos os aspectos turísticos”, salienta.

Além de Farroupilha e Tubarão-SC, as cidades de Pinhais-PR, Socorro-SP, Guarapuava-PR, Canindé de São Francisco-SE, Amontada-CE, Cambuí-MG, Franca-SP e Cachoeiras de Macacu-RJ são as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil.

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.