Farrapos atropela o Pasteur e vai disputar final inédita do Super 8

0
411
Farrapos impôs seu jogo e conquistou uma vitória avassaladora e a vaga na final (Fotos: Rogério Costa Arantes)

Debaixo de chuva e muita lama, o Estádio da Montanha foi o palco, na tarde deste sábado, dia 16, de uma atuação irrepreensível do Farrapos Rugby, que conquistou pela primeira vez em sua história uma vaga na final do Super 8 ao vencer o Pasteur por 24 a 5.

A equipe de Bento Gonçalves não tomou conhecimento do adversário e dominou as ações durante toda a partida. O campo pesado não ajudou, e os primeiros minutos do jogo foram truncados, sem muitas chances de pontuação, mas com amplo domínio dos donos da casa, que marcaram os primeiros cinco pontos em um try anotado por Vini depois de uma roubada de bola da defesa dos paulistas.

Confira entrevista com o 3ª Linha Vini

 

No segundo tempo, a partida seguiu muito disputada, com lances ríspidos. O Farrapos conseguiu mais um try com Mauri, convertido por Facundo Flores, e o Pasteur descontou com Ronaldo. O jogo seguiu duro, com brigas dentro e fora do campo até o apito final

Confira entrevista com o 8º Mauri

Venho de um rugby da Argentina onde tentamos acalmar. No último minuto, eles não tinham nada a perder ou a ganhar, e a verdade é que terminou ruim. Eu fiquei triste com isso, mas a felicidade de chegar a final ninguém tira”, disse Facundo Flores. 

Confira entrevista com o Apertura Facundo Flores

Nada que pudesse diminuir a empolgação da torcida e dos atletas do Farrapos com a classificação para a final, marcada para o domingo, dia 24, contra os paulistas do Jacareí, em jogo marcado para a cidade catarinense de Blumenau.

É o time a ser batido”, afirmou Mauri na saída de campo. “Temos mais uma batalha para confirmar um trabalho de dois, três anos que o Carlitos deixou e o Javier deu continuidade. Estamos prontos”, comemorou Vini.

O treinador da equipe, Javier Cardozo, enalteceu o trabalho dos atletas ao final da partida.

Foi um jogo duro, deixamos o coração aqui dentro. A gente fez de tudo para estarmos aqui. Vamos nos preparar para a final, vai ser o jogo mais duro de todos. São muitos anos de trabalho duro. Vai ser um jogaço”, projetou Cardozo. 

Confira entrevista com o técnico e Fullback Javier Cardozo

 

Confira o vídeo com o scrum-half e um dos fundadores do Farrapos, Leonardo Scopel

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.