Foto: Divulgação
A partir da próxima terça-feira (01), municípios da Serra Gaúcha receberão caravanas da campanha Vamo pra Cima, mobilizando estudantes para a preparação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. A Secretaria da Educação do RS (Seduc) e o projeto Crie o Impossível, da ONG Embaixadores da Educação, promovem a iniciativa com o apoio do site Vakinha.
As caravanas incluem eventos presenciais que percorrerão todas as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) do Rio Grande do Sul. As atividades das caravanas são voltadas a alunos concluintes do 3º ano do Ensino Médio, que pretendem ingressar no Ensino Superior com o Enem.
Na maioria das CREs, dois eventos de mobilização serão realizados, durante dois dias. Vans personalizadas atravessarão o Estado com a ação, levando atividades de reforço, dicas e estratégias para melhorar o desempenho no Enem. Também haverá momentos para esclarecimento de dúvidas, além de uma fala motivacional. A ideia pretende incentivar uma reflexão sobre a trajetória que o participante pretende construir para o futuro. Em Caxias, as aulas vão ocorrer na Faculdade Anhanguera.
Além disso, outra ação do Vamo pra Cima são os aulões online com alguns dos maiores professores youtubers do Brasil. Reunindo mais de 10 milhões de inscritos em seus canais no YouTube, eles prepararam conteúdos de reforço especialmente para a rede estadual gaúcha. Neste link, é possível consultar as aulas já realizadas na playlist oficial dos aulões.
Em 2013, ex-alunos da rede pública que participaram do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae em Minas Gerais fundaram a iniciativa. Desde então, ONG já impactou mais de 265 mil alunos de escolas públicas de todo o Brasil. Assim, o objetivo é inspirar outros jovens para que acreditem no seu potencial, reforçando a importância da educação.
Vítima estaria pescando com um amigo
Presidente realizou pronunciamento no rádio e na televisão pelo Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira…
Indivíduo, de 32 anos, foi detido em flagrante com 26 porções de drogas
Ações ocorreram no Kayser e no Centro; armas, munições e máquinas caça-níqueis foram apreendidas
Técnico Roger Machado perde mais um jogador para o setor ofensivo
Contra o Figueirense, escalação pode ser a mesma que iniciou diante do Guarani
This website uses cookies.