Evento de abertura dá início ao Veraneio da Vindima em Garibaldi

0
1169

O Veraneio da Vindima, evento que tradicionalmente acontece em Garibaldi nos meses de verão, teve início da edição de 2019, nesta sexta-feira (18). A solenidade aconteceu na Osteria Della Colombina, no interior do município. O evento marca a colheita e pisa da uva, e apresenta uma série de programações para o verão.

O objetivo do Veraneio da Vindima é ampliar o fluxo de turistas nas regiões enoturísticas e valorizar a estação, além de proporcionar, para a comunidade local e visitantes, atividades e experiências diferenciadas no período.

O Prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, destaca que a cidade vem se preparando estrategicamente desde muito tempo para se posicionar entre as mais importantes quando se trata de enoturismo.

A programação do Veraneio da Vindima contempla ofertas gastronômicas, festas locais, o Carnaval 2019, e demais atrações até o dia 19 de março. Outra novidade, são os roteiros Pisa da Uva na Estrada do Sabor, onde o os visitantes – com agendamento prévio – poderão viver a experiência tradicional de amassar as uvas com os pés para a elaboração do vinho.

LEAVE A REPLY