Estado

Papai Noel dos Correios tem mais de 10 mil cartinhas à espera de adoção no RS

A campanha Papai Noel dos Correios no Rio Grande do Sul ainda conta com mais de 10 mil cartinhas aguardando adoção. A iniciativa busca realizar os desejos de Natal de milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social que ainda aguardam padrinhos e madrinhas para adotarem seus pedidos.

É possível adotar uma cartinha até o dia 6 de dezembro. Em Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo a adoção das cartinhas pode ser feita pelo blognoel.correios.com.br ou de forma presencial, na agência central de cada município. 

A Campanha começou no Rio Grande do Sul no dia 8 de novembro, disponibilizando cerca de 15 mil cartinhas para adoção. Em Porto Alegre, além da internet,  adoção dos pedidos pode ser feita em cinco agências participantes. Nas demais cidades que realizam a campanha, a adoção das cartas é feita exclusivamente de forma presencial na agência central de cada município. 

Neste ano, 41 municípios gaúchos participam da campanha no Rio Grande do Sul: Alegrete, Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Camaquã, Canela, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Gramado, Guaíba, Guaporé, Feliz, Ijuí, Não-Me-Toque, Nova Prata, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, São Borja, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria, Viamão, Taquara e Teutônia.

Entrega dos presentes

Os padrinhos devem levar os presentes nas agências centrais das cidades que participam da campanha no RS. O presente deve ser entregue em uma embalagem reforçada com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto.

Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças em todo o país. Foram 270 mil cartinhas adotadas ―cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de doações realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo Brasil. 

Diego Pereira

Com mais de 10 anos de experiência na área, é formado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul. Cobertura eleições gerais de 2018 e 2022, e municipais de 2024.

Recent Posts

Ala cirista do PDT quer independência do governo, após saída de Lupi

Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…

20 minutos ago

Polícia investiga caso de homem que filmou banho de alunas em universidade de Novo Hamburgo

O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias

1 hora ago

Em jogo polêmico, Internacional perde para o Corinthians no Brasileirão

Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…

2 horas ago

Veja os resultados das loterias deste sábado (03)

A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…

2 horas ago

Portugal expulsará 18 mil estrangeiros ilegais antes das eleições

O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…

3 horas ago

Trabalhos acelerados para preparar Capela Sistina para o conclave

É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…

4 horas ago

This website uses cookies.