Corpo de Milton também foi carbonizado - Foto: Divulgação/BM
O juiz Vitor Hummig, da Vara Judicial da Comarca de Palmares do Sul, decretou, nesta quinta-feira (06), a prisão temporária da segunda investigada na morte e esquartejamento de Milton Prestes da Silva, de 55 anos. O fato ocorreu em Balneário Quintão, no Litoral Norte, na última sexta-feira (28).
O mandado é contra a companheira dele. Ela que fugiu um pouco antes do corpo ser encontrado, na segunda (03), em partes, no freezer da casa onde o casal morava. A mulher levou o carro da vítima e abandonou logo em seguida. No porta-malas do veículo, foram encontradas ferramentas que podem ter sido utilizadas no crime, como uma serra e um serrote.
O pedido de prisão foi feito pelo delgado Antônio Ractz, responsável pela investigação. Até o início da tarde desta sexta (07), a suspeita ainda estava foragida.
“A prisão temporária requerida revela-se necessária para que a Polícia Judiciária possa dar continuidade às diligências investigatórias, decorrendo do risco de ineficácia das demais medidas investigativas, haja vista que, em liberdade, poderá descartar ou destruir elementos de informação pretendidos pela autoridade policial, além de evitar a possibilidade de coagir ou interferir nos depoimentos de testemunhas e coletar outros elementos de prova em relação ao delito”, afirmou o magistrado.
O enteado da vítima, de 23 anos, filho da mulher e investigado pelos mesmos fatos, foi preso na terça-feira (04), em Gramado, na Serra Gaúcha. A detenção ocorreu cerca de 10 horas após o cadáver ter sido encontrado.
No depoimento à Polícia Civil, ele confessou o crime e inocentou a mãe. O motivo seria em reação à violência doméstica, segundo ele, sofrida por ela por parte de Milton. O suspeito cumpre prisão preventiva decretada pela Justiça, na última quarta-feira (05).
Segundo os agentes, foram recuperadas três metralhadoras, dois fuzis e um sabre
A apresentação ocorreu neste sábado (26) na Fundaparque (Pavilhão E)
A energia da segunda-feira convida a reescrevermos nossa história com mais coragem e gentileza. Sob…
Garibaldi celebra suas raízes italianas com música, gastronomia e tradição familiar
O encontro reúne, sob o tema “As Conexões Continuam”, nomes de destaque no cenário nacional…
As prisões ocorreram nos bairros São Roque e do Parque
This website uses cookies.