Estado

IPE Saúde lança cartão digital e promete mais agilidade nos atendimentos

Cartão Digital, lançado pelo IPE Saúde, oferece mais segurança, agilidade e conveniência para os 900 mil segurados e para os prestadores de serviços, como médicos, hospitais, clínicas e laboratórios. A nova funcionalidade, já disponível no aplicativo do IPE Saúde, possibilita que os usuários realizem atendimentos médicos e hospitalares sem a necessidade do cartão físico.

Com a inovação o processo de acesso aos serviços fica mais simplificado, permitindo que os segurados gerem, diretamente no aplicativo, um código de atendimento único. Este código é informado ao prestador de serviços credenciados para autorizar o atendimento, tornando desnecessário o uso do cartão físico. A plataforma também conta com geolocalização, trazendo mais segurança ao sistema.

O cartão físico, atualmente utilizado pelos segurados, continua válido e ainda poderá ser usado normalmente. A introdução do cartão digital visa oferecer uma alternativa para garantir maior conveniência e agilidade no acesso aos serviços de saúde.

“Nos últimos anos, trabalhamos incansavelmente para reestruturar o IPE Saúde, garantindo condições para inovação e excelência em seus processos. O lançamento do cartão digital é um exemplo concreto do compromisso do governo do Estado em aprimorar continuamente os serviços aos usuários do IPE Saúde”, destacou a secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans.

O novo cartão digital foi desenvolvido em parceria com a Procergs, empresa pública de tecnologia que tem como foco a inovação e a melhoria dos serviços públicos. A colaboração visa modernizar e otimizar os processos do IPE Saúde, além de oferecer mais confiança aos usuários ao dispensar o uso de um cartão físico.

“Com este lançamento, estamos avançando em nossa missão de proporcionar um atendimento de qualidade e de fácil acesso aos nossos segurados. A digitalização dos processos tem um impacto positivo tanto para quem utiliza o plano quanto para os prestadores de serviços, que contarão com um sistema mais ágil e sem a necessidade de manuseio de um cartão físico”, afirmou o presidente do IPE Saúde, Paulo Afonso Oppermann.

Jonathan Zanotto

Recent Posts

Prazo para pedir isenção da taxa do ENEM termina na sexta-feira (25)

Estudantes matriculados na terceira série do Ensino Médio na Rede Estadual têm direito à gratuidade…

5 horas ago

Jovem é presa por tráfico de drogas no bairro Jardim Eldorado, em Caxias do Sul

Aos policiais, ela admitiu ser responsável por um ponto de venda de drogas no bairro…

5 horas ago

Volume de inadimplentes gaúchos diminui em um ano; recuperação de crédito também

Dados da Federação Varejista do Rio Grande do Sul trazem panorama de inadimplentes e crédito…

5 horas ago

Polícia prende três condenados por crimes sexuais em ação conjunta no RS

Os homens têm 45, 52 e 32 anos e eram considerados foragidos. Havia mandados expedidos…

6 horas ago

Onyx Lorenzoni deve voltar ao RS para concorrer como senador ou governador

O objetivo do movimento é o pleito eleitoral do próximo, onde, ele se colocará à…

6 horas ago

Castração de cães e gatos ocorre no bairro Serrano no próximo sábado (26) em Caxias do Sul

As fichas de inscrição podem ser preenchidas até esta quinta-feira (24); ônibus estará no campo…

7 horas ago

This website uses cookies.