Os aprovados deverão comparecer nos dias 28, 29 e 30 de abril no Núcleo de Provimento e Relações do Trabalho (NPRT). (Foto: Marcelo Vaz/Fase RS)
Foi publicada, nesta terça-feira (22), no Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação de 108 agentes socioeducadores, aprovados no concurso público de 2022 da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), vinculada à Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS).
Com o chamamento de 47 nomes, o governo do Estado conclui a última etapa da lista. A autorização para o chamamento dos profissionais ocorreu em 21 de fevereiro e seguiu os trâmites exigidos pelo processo.
Os aprovados deverão comparecer nos dias 28, 29 e 30 de abril no Núcleo de Provimento e Relações do Trabalho (NPRT) da Diretoria de Qualificação Profissional e Cidadania (DQPC), respeitando os horários estabelecidos. A estrutura está localizada na sede administrativa da Fundação (avenida Padre Cacique, 1.372 – Porto Alegre).
“Temos o compromisso de qualificar ainda mais a instituição e temos certeza de que o investimento em mais servidores é um caminho fundamental para isso. Com a conclusão desses chamamentos, damos um passo importante na qualificação do trabalho desenvolvido”, reforçou o secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Jorge Pozzobom.
Inicialmente, o edital estimava 50 vagas para o cargo, mas com a previsão da abertura de novas unidades e a necessidade de suprir as demandas, o governo dobrou o número de contratados.
A lista dos nomes chamados está disponível para consulta nos sites do Instituto Mais e da Fase. As futuras convocações também serão informadas nos mesmos canais.
A convocação, a acolhida e os treinamentos aos novos servidores estão sendo realizados em etapas. Até o momento, 12 profissionais já iniciaram o trabalho nas unidades da capital e do interior, após terminarem o treinamento, que foi ministrado pela DQPC.
“A segunda turma dos convocados será admitida em maio e iniciará os treinamentos na primeira quinzena do mesmo mês. A previsão é que a terceira turma dos aprovados, que tiveram os nomes divulgados hoje, seja admitida e inicie a ambientação no mês de junho”, acrescentou o presidente José Stédile.
A convocação segue a ordem de classificação do processo seletivo público, conforme homologação do resultado final para as vagas de ampla concorrência, vagas reservadas às pessoas com deficiência, pessoas negras e pessoas trans, publicada em 12 de maio de 2023, no DOE.
O processo seletivo é destinado ao provimento de empregos vagos e dos que vagarem no prazo de validade do certame nas regionais da Fase em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo, Santo Ângelo e Uruguaiana, bem como em novas unidades com previsão de abertura.
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (22), quatro loterias
A quarta-feira chega com vibrações mais sérias, exigindo foco e responsabilidade. A Lua em Capricórnio…
A estimativa da Corsan/Aegea é de que os trabalhos se estendam por cerca de 20…
A prova de títulos para os candidatos aos cargos de Professor é de 23 a…
Ela era amiga de Graciele Ugulini, madrasta de Bernado, e colaborou com o crime
Morador do bairro São Bento percorreu os 42 quilômetros de uma das mais tradicionais maratonas…
This website uses cookies.