Fotos: Ricardo Rech/Prefeitura de Caxias
As oportunidades de cooperação e parcerias entre Brasil e Itália na agricultura são alguns dos objetivos do vice-presidente da FerderUnacoma (Federazione Nazionale Costruttori Macchine per l’Agricoltura, o equivalente à Confederação Nacional de Agricultura), Fabio Ricci, em sua visita ao estado. O italiano está sendo acompanhado pelo cônsul-geral do país no Rio Grande do Sul, Valerio Caruso, que fez o convite para o conterrâneo conhecer os diversos cenários que envolvem a economia gaúcha no segmento. O roteiro iniciou nesta quinta-feira (24) e se estende até o próximo domingo (27). A vinda de Ricci estava programada ainda para o ano passado, mas foi suspensa devido às enchentes.
A primeira agenda de Caruso e Ricci foi um almoço com empresários da Serra, em Caxias do Sul, na tarde desta quinta. Após, ambos estiveram com o prefeito Adiló Didomênico, representantes de entidades e líderes empresariais e acadêmicos, em uma troca de informações fundamental para o setor rural local. Para Caruso, a vinda de Ricci é um momento propício para estreitar os laços e demonstrar as possibilidades de ajuda mútua em todos os mercados.
“Vivemos em um mundo em contínua transformação. A perspectiva de aproximar cada vez mais as relações entre Rio Grande do Sul e Itália e demonstrar que o estado está aberto para investimentos e parcerias, é de vital importância. Estamos em um ano chave, com a retomada da Câmara do Comércio e as tratativas para o voo direto Porto Alegre-Roma, entre outros temas que tratamos diariamente para intensificar os negócios ítalo-brasileiros”, aponta o cônsul-geral.
Para o vice-presidente da FerderUnacoma, vir ao RS, logo no primeiro ano após um momento tão difícil quanto as enchentes de 2024, é um sinal da vontade de ajudar na reconstrução do estado e buscar meios de fortalecer as relações comerciais e, claro, na agricultura.
“É uma grande alegria visitar este maravilhoso território do Rio Grande do Sul, conhecido também por suas excelências agrícolas, especialmente no setor hortifruti. Essa visita representa uma oportunidade importante de aproximação e de explorar novas possibilidades de cooperação. Reafirmamos nosso compromisso de fortalecer o desenvolvimento econômico, agrícola e comercial nesta região”, afirmou.
Depois de Caxias, o roteiro de Ricci no RS segue até domingo, com visitas a uma empresa em Carlos Barbosa, e a vinícolas do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Nesta sexta-feira (25), ele ainda participa de reunião-almoço na Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).
Quem tem jardim ou gramado bem cuidado sabe o quanto é frustrante encontrar buracos espalhados…
Ver uma coruja durante o dia, especialmente pousada no telhado de casa, costuma despertar surpresa…
Sabe aquele aroma de alho que insiste em ficar na tábua de madeira mesmo depois…
Você cuida da sua maranta-riscada com carinho, mas as flores nunca aparecem? A frustração é…
Se a sua yucca, também conhecida como yuca-pé-de-elefante ou mandioca-brava, está com folhas amareladas, não…
Competição internacional de confeiteiros amadores começa em maio e busca novo talento para representar o…
This website uses cookies.