Os dados das votações e propostas escolhidas por região serão divulgados nos próximos dias | Laiz Flores / Ascom SPGG
O governo do Rio Grande do Sul divulgou nesta quinta-feira (12), os números da votação da Consulta Popular 2024. Por meio da votação, a população gaúcha escolhe as propostas que considera prioritárias para sua região. Em 2024, a Consulta Popular teve a participação de 216.246 votantes. O número representa um aumento de 16,7% em relação ao ano anterior, quando 185.282 pessoas votaram.
A votação esteve aberta entre os dias 2 e 6 de dezembro pelo portal da Consulta Popular e pelo WhatsApp. O portal manteve-se como o principal meio de votação (89%), seguido pelo WhatsApp (7%) e pelo aplicativo off-line (4%), que permitiu a votação em áreas com sinal de internet inadequado.
Promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a Consulta Popular 2024 disponibilizou R$ 60 milhões para a aplicação em investimentos de propostas sugeridas pela população. Com isso, o valor será distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).
“A cada ano verificamos a participação crescente da população em todas as etapas da Consulta, o que demonstra a força desse processo democrático e participativo. O engajamento dos cidadãos é muito importante para a concretização de iniciativas em suas regiões”, afirmou a titular da SPGG, Danielle Calazans.
As autoridades divulgarão os dados das votações e as propostas escolhidas por região nos próximos dias.
Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
This website uses cookies.