Esportivo enfrentará Lajeadense na próxima fase da Divisão de Acesso

0
446

O acesso à elite do futebol gaúcho está a quatro partidas de distância. A partir de agora, a Divisão de Acesso 2019 entra na fase de ‘mata-mata’ e coloca as oito equipes finalistas frente ao momento mais decisivo do campeonato. Entre os melhores, está o Clube Esportivo de Bento Gonçalves – que já havia garantido sua vaga com quatro rodadas de antecedência e selou a melhor campanha da fase de grupos da competição com o resultado da última partida. Após empatar sem gols com o Ypiranga, em Erechim, no sábado (13), o alviazul confirmou a liderança do grupo B e conheceu seu adversário na próxima etapa: o Lajeadense, quarto colocado do grupo A.

O jogo contra o Canarinho, fora de casa, foi protocolar – apenas uma combinação de resultados pouco provável deixaria os bento-gonçalvenses na segunda colocação e o time de Erechim fora da zona de classificação. O empate servia para ambos e foi o reflexo da atuação das equipes. Mesmo com chances de gol e movimentação durante a partida – com destaque para o pênalti defendido pelo arqueiro alviazul – o placar foi o suficiente para as pretensões dos clubes. Modificado em relação ao último jogo, o Esportivo entrou em campo com: Jonathan Walker, Cleiton, Douglão (Cortês) e Jonas; Jackson (Bovi), Nunes, Eduardinho, Chuva e Athos; Gustavo Xuxa e Zulu (Kemmer).

Comissão técnica e diretoria alinham seus discursos sobre a ‘troca de chave’ dentro da competição e mantém a confiança na meta da temporada. “O importante foi ter encerrado essa fase de grupos em primeiro lugar. Fizemos uma campanha irretocável, com exceção, claro, de algumas partidas, mas sempre dentro do nosso planejamento. Agora, temos o Lajeadense pela frente, uma equipe que a gente conhece, que é jovem e rápida. A questão da viagem mais curta e campo neutro podem favorecer, mas independente do adversário, sempre será uma partida difícil, característica da Divisão de Acesso”, destaca o treinador, Carlos Moraes.

O presidente do clube, Anderson Zanella, também celebra o feito, porém pondera a continuidade do campeonato. “Missão cumprida, nesse primeiro momento, com a melhor campanha e brindando um trabalho bem feito por todos. A partir de agora, contudo, é uma competição totalmente diferente. Por isso, é muito importante o apoio da comunidade nessa etapa para que alcancemos nosso objetivo nesse momento tão importante na história do Esportivo”, reforça.

Sequência da Divisão de Acesso

A tabela reserva um encontro de alviazuis: Lajeadense e Esportivo medem forças em busca de uma das vagas para a semifinal. Quarta colocada do grupo A, com 20 pontos, a equipe de Lajeado chega para encarar o time de Bento Gonçalves após uma campanha instável – com quatro vitórias, duas derrotas e oito empates. As duas equipes já haviam se enfrentado nessa temporada em um amistoso, antes do início da Divisão de Acesso, quando o triunfo foi da equipe do Vale do Taquari. Pelo critério de melhor campanha, o Montanha dos Vinhedos será palco da segunda partida. O primeiro embate está previsto para o próximo final de semana, na Arena Alviazul, em Lajeado, com dia e horário a serem definidos. Quem passar encara o vencedor da outra chave, que tem Guarani-VA e Igrejinha na disputa.

Foto: Kevin Saganzerla/Exata Comunicação

 

 

LEAVE A REPLY