Esportivo conhece sua segunda derrota na Divisão de Acesso 2019

0
352

Jogando fora de casa, o Clube Esportivo perdeu por 1 a 0 para a equipe do Igrejinha e conheceu sua segunda derrota na Divisão de Acesso 2019. Mesmo com o resultado ruim, a equipe alviazul mantém-se na liderança do grupo B da competição. A partida também marcou o início do returno da fase de grupos.

Recheado de chances e polêmicas, o jogo não esteve dentro do que a equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes vinha apresentando nas últimas atuações. Um dos motivos para a queda no rendimento se deve, também, pela opção da comissão técnica de poupar parte do elenco considerado titular. Com o time misto, o alviazul teve a chance de sair na frente em cobrança de pênalti desperdiçada pelo centroavante Nena. Logo na sequência, o Igrejinha aproveitou o descuido da defesa bento-gonçalvense e com Alex Tanque, aos 23 minutos da etapa final, selou o marcador. No último minuto da partida, o árbitro ainda anulou um gol de Nena, em lance duvidoso, gerando reclamação por parte dos atletas e comissão.

Líder de seu grupo, o clube se mantém com os mesmos 16 pontos e a melhor campanha da competição. Agora, a diferença para o segundo colocado, Glória, caiu para um ponto e a distância do primeiro time fora da zona de classificação, o Passo Fundo, ficou em seis pontos. Completam o G-4 Igrejinha, com 12, e Tupi, com 10.

Na sequência, o alviazul se reencontra com o seu torcedor: na próxima quarta-feira (20), às 19h, o Esportivo recebe o Passo Fundo no Montanha dos Vinhedos.

Foto: Kevin Sganzerla/Exata Comunicação

LEAVE A REPLY