Grêmio vence o grenal por 3 a 0 e bota mão na vaga às semifinais do Gauchão

Com gols de Everton, Jael e Arthur, o Grêmio venceu o primeiro grenal das quartas de final do Gauchão por…

Publicado por
19:03 - 18/03/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Grêmio venceu com autoridade e encaminha vaga à semifinal (Foto: Lucas Uebel, Grêmio/divulgação)

Com gols de Everton, Jael e Arthur, o Grêmio venceu o primeiro grenal das quartas de final do Gauchão por 3 a 0 neste domingo, dia 18, na Arena que recebeu mais de 44 mil torcedores, e abriu boa vantagem para a classificação para a semifinal do campeonato.

O resultado é tão expressivo que o Grêmio pode perder até por três gols de diferença no próximo duelo, na quarta-feira, dia 21, desta vez no Beira-Rio, desde que faça gols na casa do adversário. Para se classificar nos 90 minutos, o Inter precisa fazer quatro gols de diferença, o que não acontece desde a inauguração do Estádio Olímpico, em 1954. Para a decisão ficar para os pênaltis, cabe ao Inter devolver os 3 a 0.

Grêmio venceu com autoridade e encaminha vaga à semifinal (Foto: Lucas Uebel, Grêmio/divulgação)

O jogo começou com os dois times apresentando propostas claras. O Grêmio com a posse de bola, tentando impor seu ritmo de passes e infiltração, enquanto o Inter esperava o adversário com marcação forte e concentrada na sua intermediária e tentando sair em velocidade para surpreender nos contra-ataques.

A estratégia colorada deu resultado até os 40 minutos da primeira etapa. O Inter controlou o ataque gremista, que não criou oportunidades, e o Inter teve duas chames importantes de bola parada, em cabeceadas que encontraram a defesa difícil de Marcelo Grohe.

Mas na primeira vez que o Grêmio conseguiu infiltrar na área colorada, aos 48 minutos, Luan encontrou Ramiro dentro da área, o volante cruzou para Everton, que chutou. Marcelo Lomba tentou cortar com o pé, mas só ajudou a estufar ainda mais as redes. 1 a 0 e fina do primeiro tempo.

A volta do jogo mostrou o impacto que o gol teve no Inter e na ambição do Grêmio, que voltou em cima do Inter em busca do segundo gol, que veio aos 24 minutos, em uma cobrança de falta perfeita de Jael. Antes, aos 12 minutos, o técnico Renato Portaluppi fez entrar Arthur no lugar de Maicon, lesionado. E foi dele o terceiro gol, depois de um passe de Jael.

Com a goleada, o Inter tentou pressionar para diminuir a vantagem, mas novamente parou em Grohe.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp