Em um clássico movimentado, Juventude e Caxias empatam no Alfredo Jaconi

Ca-Ju 288 foi marcado pela intensidade dos dois times. Com um gol em cada etapa, Juventude e Caxias empataram em 1 a 1

Publicado por
22:14 - 19/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
juventude

Foto: Fernando Alves / E.C Juventude

Na noite desta segunda-feira (19), Juventude e Caxias fizeram um clássico Ca-Ju pegado no Alfredo Jaconi. As duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. No primeiro tempo, Gabriel Silva abriu o marcador para o Grená em um contra-ataque. Já na etapa final, o Alviverde, após pressionar muito o adversário, chegou ao gol da igualdade com o centroavante Gilberto.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado pelos contra-ataques do time Grená. Os alviverdes demoraram de certa forma para entrar de vez no jogo. Tanto que as primeiras chances de gol foram dos visitantes. Grande destaque do primeiro tempo, Vitor Feijão, aterrorizou a defesa do Ju explorando sua velocidade no ‘um contra um’. O placar foi aberto em um contra-ataque, com Emerson Martins achando um belo passe para Gabriel Silva. O atacante ganha na velocidade de Zé Marcos e finalizou com precisão de dentro da área pelo lado direito. Assim, o placar foi aberto no Alfredo Jaconi. Depois de sofrer o gol, o Ju saiu mais pro jogo e explorou melhor o ataque. A melhor chance do time da casa veio em uma cobrança de falta. Gilberto soltou uma bomba e o goleiro Fabian Volpi faz grande defesa. No rebote, dentro da pequena área, Zé Marcos cabeceia no susto e o arqueiro grená faz mais uma bela interceptação.

Segundo tempo

Já na segunda etapa, o time da casa veio com o objetivo de, no mínimo, empatar a partida. As primeiras ações ofensivas foram alviverdes. O Grená percebeu o ímpeto dos donos da casa e acabou recuando e explorando cada vez mais os contra-ataques. Embora a pressão do Juventude, o gol só foi sair aos 32 minutos da etapa final. No bico da grande área, Luís Oyama rolou para Mandaca na meia lua. O volante faz bela jogada individual, passa por dois e cruzou. Gilberto antecipou a marcação e empatou o marcador no Jaconi. O Grená ainda reclamou de um pênalti não marcado. Em um recuo mal feito de Jadson, Vinicius Spaniol se adiantou e caiu dentro da área. O juiz mandou o jogo seguir.

 

Com a igualdade, o Juventude segue na terceira posição com 15 pontos somados. Já o Caxias, continua em uma zona perigosa do Campeonato Gaúcho. No momento, ocupa a sétima posição com dez pontos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp