Comportamento

Rebeca Andrade supera Simone Biles e conquista medalha de ouro no solo

Com quarta medalha conquistada em Paris, ela é a maior medalhista olímpica do Brasil em toda a história das Olimpíadas

Rebeca Andrade supera Simone Biles e conquista medalha de ouro no solo
Foto: Alexandre Loureiro/ COB

Em sua quinta e última final na ginástica, Rebeca Andrade, de 25 anos, conquistou a medalha de ouro no solo na manhã desta segunda-feira, nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela fez nota de 14.166, ficando à frente da norte-americana Simone Biles. 

Com uma série precisa e com pouquíssimos erros, Rebeca Andrade rapidamente superou o quarto lugar na trave, resultado que ocorreu mais cedo nesta segunda.

O desempenho de Rebeca também foi favorecido por erros técnicos da norte-americana Simone Biles. Em dois momentos de sua apresentação, Simone pisou fora do solo com os dois pés. Ainda assim, devido ao nível altíssimo de dificuldade ficou em segundo, recebendo a medalha de prata com uma nota de 14.133.

Esse foi o primeiro ouro do Brasil na ginástica artística nas Olimpíadas de 2024 e a quarta de Rebeca em Paris, que, além do ouro no solo, já conquistou uma prata no individual geral, uma prata no salto e um bronze por equipes. Ela é a maior medalhista olímpica do Brasil em toda a história das Olimpíadas. Em 2021, nos Jogos de Tóquio, Rebeca conquistou um ouro e uma prata.

Resultados

Rebeca Andrade – Brasil (BRA)14.166

Simone Biles – Estados Unidos da América (USA) 14.133

Jordan Chiles – Estados Unidos da América (USA) 13.766