Foto: Reuters
O Brasil viveu uma sexta-feira histórica nas Paralimpíadas, conquistando oito medalhas em um único dia. Com dois ouros, quatro pratas e dois bronzes, o país agora soma 17 ouros, 22 pratas e 31 bronzes, totalizando 70 pódios. Assim, o desempenho colocou o Brasil na sétima posição do quadro geral, com grandes chances de superar o recorde de 72 medalhas conquistadas nas edições de Rio 2016 e Tóquio 2021.
Entre os destaques do dia, Alana Maldonado, da categoria até 70kg do judô, e Talisson Glock, nos 400m livre da classe S6 da natação, garantiram o ouro para o Brasil. Alana, atleta da classe J2 para competidores de baixa visão, venceu a final contra a chinesa Yue Wang, líder do ranking mundial. Já Talisson, que já havia conquistado o título em Tóquio, se tornou bicampeão paralímpico em sua categoria.
Na natação, além do ouro de Glock, Gabriel Bandeira também brilhou, conquistando a prata nos 100m costas da classe S14. No judô, no entanto, Brenda Freitas levou a prata na categoria 70kg J1, após a revisão de vídeo ter retirado um Ippon que a colocaria no topo do pódio.
O atletismo também rendeu medalhas importantes para o Brasil. Zileide da Silva foi prata no salto em distância da classe T20, enquanto Thiago Paulino repetiu o feito no arremesso de peso da classe F57. Nos 1500m da classe T20, Keyla Barros conquistou o bronze.
No halterofilismo, Maria de Fátima Castro fez história ao conquistar o bronze com um levantamento de 133kg, estabelecendo um novo recorde continental. A chinesa Yujiao Tan levou o ouro com 142kg, quebrando o recorde mundial.
Com esse desempenho, o Brasil tem grandes chances de superar seu recorde de medalhas neste sábado, com várias finais e disputas por pódios ainda por acontecer. Portanto, o país segue firme em sua trajetória de destaque nas Paralimpíadas de Paris, buscando consolidar sua posição entre as maiores potências do esporte paralímpico.
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre Inteligência Emocional. Inteligência não diz respeito…
Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha de carne com molho bechamel cremosa, perfeita para impressionar…
Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo à uma banca de jornais...
Hoje é o Dia Internacional do JazzO santo do dia é São José Benedito Cotolengo.…
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
This website uses cookies.