Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude
Em confronto direto com o Atlético-MG, no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude levou a pior. Sofreu gol logo no início da partida, brigou até o final pelo empate, mas acabou conhecendo a primeira derrota dentro de casa, no Campeonato Brasileiro.
O início de jogo foi movimentado. Aos 9 minutos, o Juventude teve a sua primeira grande chance. Jadson aproveitou saída errada de Everson do gol e finalizou de longe, mas a defesa afastou com Fausto Vera. No minuto seguinte, o time de Fábio Matias levou um susto. Rony recebeu em velocidade e fez o gol na saída de Marcão, mas foi marcado impedimento.
Aos 23 minutos, o Juventude chegou bem ao ataque mais uma vez. Gilberto finalizou de fora da área e o goleiro buscou a bola no ângulo para fazer a defesa. Mas foi o Atlético-MG que conseguiu encontrar a rede. Aos 29, Gustavo Scarpa cobrou falta na área, Marcão falhou e o zagueiro Marcos Paulo empurrou contra o próprio gol. 1 a 0. Após abrir o placar, o galo seguiu atacando e, por pouco, não ampliou.
No segundo tempo, os dois times tiveram bons momentos. O Atlético pressionou nos minutos iniciais, mas o Juventude passou a dominar o jogo com grandes oportunidades. Aos 24 minutos, Nenê fez gol após cruzamento de Batalla, mas o lance foi anulado por toque de mão de Ênio, no início da jogada. Aos 32 minutos, Marcos Paulo chutou forte de longe e Everson fez ótima defesa.
Aos 36, parecia que a história do jogo seria alterada, com pênalti marcado a favor do Juventude, após toque da bola no braço de Natanael, mas a marcação foi anulada por impedimento. Mesmo com muita insistência, o Juventude não conseguiu evitar a derrota.
Com o resultado, o time alviverde perdeu uma posição para o próprio galo. O Juventude é o 15º colocado, com sete pontos, enquanto o Atlético-MG subiu para o 10º lugar, com nove pontos. A próxima partida do time de Fábio Matias será no sábado (10), às 16h, fora de casa, diante do Fortaleza.
O Juventude jogou com: Marcão; Ewerthon, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Giraldo, Jadson e Mandaca; Jean Carlos, Ênio e Gilberto. Entraram: Batalla, Nenê, Gabriel Taliari, Caíque e Giovanny.
O time titular do Atlético-MG tinha: Everson; Natanael, Rômulo, Alonso e Caio; Rubens, Fausto Vera e Gustavo Scarpa; Igor Gomes, Cuello e Rony. Entraram: Palacios, João Marcelo, Vitor Hugo e Bernard.
Equipe grená marcou com Welder, duas vezes, e Tomas Bastos
Das 13h30 às 16h30, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza uma ação gratuita voltada…
Também a abertura de crédito para construção de uma creche, em valor superior a 3…
Foram sorteados os prêmios da Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e a Super Sete
Com 2 anos e seis meses, menino prematuro de Bento Gonçalves precisa de ajuda para…
O setor de Serviços foi o que obteve o maior saldo de empregos, e foi…
This website uses cookies.