Esportes

Inter vence o São José por 2 a 0 com dois gols no final

Apesar de encontrar imensas dificuldades, o Inter bateu o São José nesta terça-feira à noite no Estádio do Vale por 2 a 0. O time colorado, mesmo tendo um jogador a mais em campo desde o primeiro tempo, não conseguiu fazer uma boa partida. A vitória, ao menos, tranquiliza a equipe colorada e lhe dá um pouco mais de tempo para descansar antes da partida contra o Avenida, neste domingo, pela quarta rodada do Gauchão.

Cumprindo uma promessa que fez após a vitória sobre o Juventude no sábado, Roger Machado mandou a campo todos os seus principais jogadores. Afinal, a ideia do Inter é conquistar o máximo de pontos possível nessas primeiras rodadas do Gauchão. A equipe ainda contou com uma vantagem extra logo no início da partida, quando Jhonata Varela foi expulso após falta dura em Alan Patrick.

Apesar da vantagem numérica, o Inter não conseguiu criar oportunidades. A primeira chance minimamente clara foi do São José, aos 20 minutos, quando Marcos Vinícius girou na entrada da área e chutou raspando a trave. Os colorados só assustaram de verdade aos 40, quando Wesley cruzou e Borré errou a cabeçada.

Roger mostrava-se irritado na beirada do gramado. “Temos uma vantagem, mas precisamos saber usá-la a nosso favor. Eles estão jogando fechados, mas temos que buscar alternativas para encontrar o gol”, comentou Alan Patrick, no intervalo. O técnico, por sua vez, tratou de mudar o time, reforçando o setor ofensivo com Vitinho e Valencia, além de dar uma oportunidade para Nathan na lateral direita.

O Inter avançou ainda mais suas linhas, com os zagueiros jogando na intermediária do São José, mas seguiu com dificuldades de infiltração. Aos 17 minutos, Vitão chutou de fora da área, mas a bola passou sobre o travessão.

Depois, aos 25, Wesley cruzou e Valencia quase acertou o alvo de cabeça. Em seguida, entrou Carbonero. O time colorado cercou o São José e fez a bola circular ao redor da área, mas pecou nas finalizações. Aos 35, Valencia até marcou um gol, que foi anulado após intervenção do VAR por toque de mão do atacante.

Logo depois, o árbitro de vídeo ajudou os colorados. Aos 40, o VAR deu pênalti ao flagrar uma mão de Hulk. Alan Patrick, dois minutos depois, cobrou e marcou o gol colorado. Nos acréscimos, aos 48, Carbonero, que fez a sua estreia com a camisa colorada, marcou um golaço e fechou a vitória. Alívio para o Inter no Estádio do Vale.

CAMPEONATO GAÚCHO – 3ª RODADA

São José: Fábio; Danielzinho, Fredson, Rafael Dumas, Jadson (Gomez) e Lailson; Jhonata Varela, Gabriel Terra (Kayan) e Marcos Vinícius (Maicon); Renê (Marquinhos) e Douglas (Hulk). Técnico: Rogério Zimmermann.

Inter: Anthoni; Aguirre (Nathan), Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Bruno Henrique), Thiago Maia (Valencia), Wanderson (Vitinho) e Wesley (Carbonero); Alan Patrick e Borré. Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Anderson Daronco. Local: Estádio do Vale. Gols: Alan Patrick e Carbonero.

Fonte: O Correio do Povo

Redação Leouve

Recent Posts

Começa fase final da obra aguardada há 40 anos no acesso ao bairro Planalto, em Caxias do Sul

Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…

1 minuto ago

Após 11 dias de fuga, foragido do Presídio de Caxias do Sul é preso

Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…

16 minutos ago

Capotamento deixa duas pessoas feridas no bairro Industrial, em Farroupilha

Uma criança de três anos estava no veículo. Ela não se feriu

57 minutos ago

Homem é preso com drogas e cédulas de dinheiro falsas em Vacaria

Prisão ocorreu no bairro Monte Claro na segunda-feira (28); motocicleta utilizada pelo suspeito também foi…

2 horas ago

Juventude terá semana completa de treinos antes de enfrentar o Atlético-MG

Equipe de Fábio Matias retoma as atividades nesta terça-feira (29)

2 horas ago

Grêmio terá desfalque de atacante contra o CSA pela Copa do Brasil

Aravena não será opção para o técnico Mano Menezes

2 horas ago

This website uses cookies.