NOME LIMPO

Inter renegocia dívidas para evitar punições

Presidente colorado promete estratégias para quitar pendência de 4 milhões de Euros com o Flamengo

Inter renegocia dívidas para evitar punições Inter renegocia dívidas para evitar punições Inter renegocia dívidas para evitar punições Inter renegocia dívidas para evitar punições
Pivô da dívida, Thiago Maia voltou para o Inter. Foto: Ricardo Duarte, SC Internacional
Pivô da dívida, Thiago Maia voltou para o Inter. Foto: Ricardo Duarte, SC Internacional

O presidente do Internacional, Alessandro Barcelos, revelou que o clube trabalha para quitar a dívida que tem com o Flamengo-RJ, referente à compra do volante Thiago Maia. Recentemente, o clube carioca tornou pública a dívida colorada, que seria de 04 milhões de Euros. O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, ameaçou levar o caso à FIFA, o que poderia resultar em um “transfer ban” para o colorado.


Assim, Barcelos se manifestou e disse que a tentativa de negociação de Thiago Maia com o Santos-SP foi justamente no sentido de quitar a dívida com o Flamengo, através do pagamento oriundo do Peixe. No entanto, o clube carioca não aceitou as garantias de crédito apresentadas pelo clube paulista e a negociação não se confirmou, culminando com o retorno do jogador para o Beira-Rio.


Barcellos revelou ainda que o Inter quitou a dívida com o Cruzeiro pela compra de Wesley, utilizando a ida do atacante Wanderson como compensação. O colorado também renegociou as parcelas da compra de Bruno Tabata do Palmeiras-SP, já que havia atraso nas parcelas recentes.


“Resolvemos com o Cruzeiro com a ida do Wanderson. Tínhamos uma dívida pelo Wesley. Resolvemos com o Palmeiras reparcelando parte dos pagamentos atrasados do Tabata. A presidente Leila foi extremamente sensível. Ainda não conseguimos com o Flamengo. Buscaremos outra solução”