Foto: Fabiano do Amaral/Correio do Povo
Jogando em casa, o Inter até teve algumas dificuldades, mas venceu o Criciúma, na noite desta terça-feira (5), por 2 a 0 e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. É a 13ª partida consecutiva do time colorado sem derrotas, o que reforça a luta por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. Nesta sexta-feira, outra vez no Beira-Rio, o Inter enfrenta o Fluminense pela 33ª rodada.
O Inter começou o jogo com a marcação avançada, tentando roubar a bola em uma região do campo mais próxima do gol do adversário. Funcionou. Trocando passes rápidos, o time colorado cercou o Criciúma e criou bons lances ofensivos. O melhor ocorreu aos 5 minutos, quando Borré recebeu lançamento dentro da área e chutou sobre o goleiro, facilitando a defesa.
Aos poucos, entretanto, o time adversário acertou a marcação no meio-campo, principalmente sobre Alan Patrick, e equilibrou. Aos 9, Bolasie experimentou um arremate de longe, mas Rochet pegou firme. Depois, aos 24, Newton chutou forte com destino correto, mas o goleiro colorado brilhou mais uma vez, impedindo o gol do Criciúma.
Quando o jogo não se apresentava favorável aos colorados, apareceu Alan Patrick. O camisa 10 abriu o placar cobrando uma falta de longe. Ele acertou o ângulo, o goleiro voou certo e até tocou na bola, mas ela entrou mesmo assim. Um golaço. Em seguida, aos 48, o centroavante Felipe Vizeu foi expulso por acertar um chute no rosto de Rogel, deixando o Inter com um jogador a mais em campo.
O Criciúma, em outra alternativa, recuou no segundo tempo em busca de uma jogada isolada para tentar empatar. Os colorados, por sua vez, foram em busca do gol para definir o jogo, mas sem conseguir uma supremacia em campo. Aos 7 minutos, Bruno Tabata recebeu passe de Alan Patrick e chutou forte, mas o goleiro Gustavo fez a defesa. Em seguida, aos 14, Thiago Mais desperdiçou outra chance. Aos 24, Wesley chutou de dentro da área, mas o goleiro Alisson, que entrou no lugar de Gustavo, lesionado, defendeu.
Wesley simulou um pênalti aos 35 minutos. Em um primeiro momento, o juiz marcou. Depois, ao ver o lance no VAR, retirou o pênalti e deu amarelo para o atacante. Foi o seu terceiro e ele está fora do jogo contra o Fluminense. No finalzinho do jogo, o próprio Wesley entrou a dribles na área, marcou mais um e garantiu a vitória: 2 a 0.
*Fonte: Correio do Povo
CAMPEONATO BRASILEIRO – 32º RODADA
Inter: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo (Luiz Otávio), Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick (Wanderson) e Wesley; Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.
Criciúma: Gustavo (Alisson); Jonathan (Dudu), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Claudinho (Allano), Fellipe Mateus (Ronald) e Bolasie (Mateusinho); Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima. Local: Beira-Rio. Renda: R$ 648.756,50. Público: 28.143 (24.491 pag.). Gols: Alan Patrick e Wesley.
Último treino antes da partida será no CT do Avaí
Villasanti ficará fora dos treinos por tempo indeterminado
Torcedores com mensalidades em dia podem comprar até quatro ingressos com valor reduzido
Atletas ficam à disposição após preservação
Audiência foi realizada de forma semipresencial; próximas oitivas estão marcadas para 9 de junho
O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou sua saída do cargo, após se reunir com…
This website uses cookies.