Fotos: Arquivo Pessoal/Especial
O atleta bento-gonçalvense Gabriel Dupont, de 36 anos, participou nesta segunda-feira, 21 de abril, da 129ª Maratona de Boston, nos Estados Unidos. Considerada a mais antiga e uma das mais tradicionais e concorridas do mundo, a prova é realizada anualmente no feriado do Patriots Day e reuniu milhares de atletas. Gabriel concluiu os 42 quilômetros em 2 horas, 48 minutos e 1 segundo.
“A Maratona de Boston é a mais tradicional, mais antiga, uma das mais concorridas e com certeza uma das que tem maior visibilidade. A cidade toda para pra assistir”, relatou.
“A torcida realmente é uma coisa indescritível durante todo o percurso da prova.”
Para conseguir a vaga, foi necessário atingir um índice de tempo em outra maratona.
“Cada idade tem seu índice e, para atingir o índice, você tem que correr uma outra maratona oficial. Geralmente uma maratona internacional para conseguir um tempo abaixo do índice para poder se inscrever”, explicou.
Gabriel obteve a classificação após participar da Maratona Internacional de Florianópolis em 2024. Com o tempo de duas horas e 51 minutos, ele conseguiu se inscrever para a Maratona de Boston. Sobre a estrutura do percurso, o atleta destacou:
“Ela começa em um povoado de Hopkins, a 42 quilômetros de distância, não é um circuito que começa e acaba no mesmo lugar. Ela começa numa cidadezinha, num vilarejo, passa por outros 8 vilarejos e acaba no centro de Boston.”
Gabriel também comentou sobre o apoio do público durante a corrida.
“Durante todo esse percurso, esses 42 quilômetros, todos os vilarejos, as cidades, as pessoas, a polícia, o exército, os bombeiros, turistas, entusiastas do esporte ficam nas ruas realmente incentivando todos esses 32 mil atletas, de todas as formas – com gritos, música, banda, crianças, shows, performances – é realmente uma energia indescritível.”
Com passagens por outras provas de longa distância, ele ressaltou a singularidade da experiência.
“Fiz meio Ironmans, Ironmans completos e etc. Mas eu acho que como a energia de Boston, eu nunca tinha visto antes.”
Por fim, o atleta conta que o clima também favoreceu o desempenho.
“Estava 8°C na hora da largada, um dia de sol e com pouco vento. Ou seja, é bom correr no frio, daí tu não sua tanto, tu consegue atingir um desempenho melhor. De fato foi um dia perfeito para atingir as metas.”, afirmou.
Espelhos limpos têm o poder de transformar qualquer ambiente. Eles ampliam a luz, dão sensação…
Dado é uma das novidades apresentadas pelo Observatório do Câncer da Secretaria da Saúde
A sensação de viver ou trabalhar em um espaço pequeno pode ser desafiadora à primeira…
Os dois óbitos por Chikungunya foram registrados na cidade de Carazinho, no norte do Rio…
Quem cultiva coentro em casa espera ver folhas fresquinhas e aromáticas prontas para o tempero…
A dracena é uma planta que transmite imponência, elegância e, quando bem cuidada, uma beleza…
This website uses cookies.