Futebol

São Luiz domina o Grêmio e se sagra campeão da Recopa Gaúcha

O São Luiz usou a força da torcida e muita dedicação, nesta quarta-feira, para se sagrar campeão da Recopa Gaúcha diante do Grêmio. O Tricolor teve uma noite sofrível, sem qualquer destaque individual e amargou o 2 a 0 em Ijuí. Numa partida com os reservas, foi completamente envolvido e perdeu para o time misto do São Luiz. Bruno Uvini, contra, e Gabriel Pereira garantiram o primeiro título do torneio para o Rubro.

Os donos da casa iniciaram no campo de ataque e chegaram com perigo duas vezes pelos lados. Aos 5, após cobrança de falta, Córdova pegou de primeira e mandou por cima do gol. Com maior presença ofensiva, o São Luiz quase abriu o placar quatro minutos depois. Márcio Duarte tentou o cruzamento, a bola desviou em Fábio e Caíque espalmou para salvar o Tricolor.

O Grêmio quase abriu o placar na primeira chegada. Aos 15, Fábio cruzou, Nathan desviou de cabeça e obrigou grande defesa de Raul. Aos 28, João Vitor fez grande jogada pela meia direita, avançou pelo meio e chutou para fora. Três minutos mais tarde, André Henrique recebeu dentro da área e finalizou mal, para fora. Aos 38, mais uma vez o Tricolor esteve perto do gol. Nathan cruzou e Mayk cabeceou para outra defesa do goleiro do São Luiz. O Rubro abriu o placar no último lance da etapa inicial. Aos 47, João Vitor avançou pela direita e cruzou para a área. Ao tentar cortar, Bruno Uvini completou contra o próprio gol: 1 a 0.

Logo no início da etapa final, aos 2, o São Luiz teve um gol mal anulado. Borasi invadiu a área e tocou na saída de Caíque. Porém, o assistente marcou impedimento equivocado. Recuado, o São Luiz passou a explorar os contragolpes e de forma perigosa. Aos 14, Gabriel Pereira recebeu em velocidade e finalizou por cima do gol.

Aos 21, Márcio Duarte obrigou boa intervenção de Caíque em cruzamento fechado. Aos 26, em novo contragolpe, Borasi acionou Gabriel Pereira, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 2 a 0. Nos minutos finais, Yan quase marcou o terceiro. Caíque salvou novamente.

Recopa Gaúcha 2024

São Luiz

Raul, João Vitor, R. Thalheimer, Wesley, Lucas Hulk, Márcio Duarte, Gabriel Morbeck, Felipe Baiano, Ramires, Leandro Córdova, Lucas Souza. Técnico: Alessandro Telles

Grêmio

Caíque, Fábio (capitão), Natã , Uvini, Maik, G. Martins, Ronald, Nathan, Galdino, Nathan Fernandes, André. Técnico auxiliar: Alexandre Mendes.

Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Tiago Kappes e Jorge Bernardi.

Data e hora: 28 de fevereiro, quarta-feira, às 19h30min.

Local: 19 de Outubro, Ijuí (RS).

Cristiano Gauer

Recent Posts

Qual o significado da espada-de-são-jorge como presente no Dia das Mães

Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…

1 minuto ago

Em 15 dias, mais de 1.200 pessoas faltam a consultas médicas em UBSs de Caxias do Sul

Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…

3 minutos ago

Seleção Brasileira pode trocar azul por vermelho na camisa reserva, diz site especializado

CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…

16 minutos ago

Começa fase final da obra aguardada há 40 anos no acesso ao bairro Planalto, em Caxias do Sul

Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…

36 minutos ago

Após 11 dias de fuga, foragido do Presídio de Caxias do Sul é preso

Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…

51 minutos ago

Capotamento deixa duas pessoas feridas no bairro Industrial, em Farroupilha

Uma criança de três anos estava no veículo. Ela não se feriu

2 horas ago

This website uses cookies.