Foto: Adroir Fotógrafo
No décimo terceiro encontro entre Internacional e Nacional-URU pela Libertadores, quem se deu mal foi o time uruguaio. Depois de um primeiro tempo dominado pelos visitantes — que marcaram três vezes em menos de 45 minutos, com gols de Millán, Boggio e Coates, enquanto Alan Patrick descontou para o Inter — a reação colorada veio com força na segunda etapa. O time de Roger Machado, fiel ao seu estilo guerreiro, não aceitou a derrota e buscou o empate com gols de Bernabei e Fernando.
A partida começou a mil por hora, com o Nacional surpreendendo logo no início. Aos 7 minutos, Millán abriu o placar desviando para o fundo das redes. Três minutos depois, Boggio aproveitou cruzamento de Villalba para marcar o segundo. O Inter tentava se achar em campo, mas só aos 35 Wesley criou uma boa chance, parando na defesa de Mejía. Aos 42, veio o terceiro dos uruguaios, com Coates aproveitando rebote de escanteio. Na sequência, um pênalti sobre Wesley permitiu que Alan Patrick diminuísse a diferença. O primeiro tempo terminou 3 a 1 para o Nacional. Ainda nos acréscimos, Bernabei teve boa chance, mas mandou por cima.
O árbitro Alexis Herrera teve uma atuação confusa, errando em diversos momentos e precisando rever decisões com ajuda do VAR em ao menos quatro ocasiões. Um dos episódios foi um pênalti marcado sobre Wesley, que estava impedido. O venezuelano também discutiu demais com os jogadores durante o jogo. Na segunda etapa, um possível pênalti para o Nacional passou sem análise.
O Inter voltou para o segundo tempo com Rafael Borré e Gabriel Carvalho, e apostando numa postura mais agressiva. Enquanto isso, o Nacional tentava segurar o jogo com cera e catimba. Com Borré dando nova dinâmica ao ataque, o Colorado ameaçou em três lances logo nos primeiros minutos. Aos 21, Óscar Romero lançou na medida para Bernabei, que finalizou com categoria para marcar o segundo gol do Inter. Minutos depois, em escanteio bem cobrado por Alan Patrick, Fernando cabeceou com precisão para empatar: 3 a 3. Ainda houve uma boa chance com Vitinho aos 47, mas a virada não veio.
O Inter retorna aos treinamentos nesta quarta-feira (23) para se preparar para o confronto contra o Juventude, no sábado (26), pelo Brasileirão. Na próxima terça (29), o adversário será o Maracanã-CE, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Beira-Rio.
Junto a Júnior Rocha chega o auxiliar-técnico Elton Macaé
Senac-RS e Ministério do Turismo oferecem 20 vagas para qualificação profissional no setor de serviços;…
Capitão dos Bombeiros concedeu coletiva de imprensa depois que o incêndio foi controlado, por volta…
Espelhos limpos têm o poder de transformar qualquer ambiente. Eles ampliam a luz, dão sensação…
Dado é uma das novidades apresentadas pelo Observatório do Câncer da Secretaria da Saúde
A sensação de viver ou trabalhar em um espaço pequeno pode ser desafiadora à primeira…
This website uses cookies.