Futebol

Grêmio perde nos pênaltis para o Corinthians e está fora da Copa do Brasil

O Grêmio está fora da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite, no Couto Pereira, após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 nos pênaltis. Edenilson, Cristaldo e Pavón desperdiçaram as penalidades.

Equilíbrio e poucas chances de gol

Com esquemas espelhados, Grêmio e Corinthians tiveram um início de primeiro tempo muito equilibrado. Enquanto o Tricolor tentava propor mais o jogo, o Timão buscava as escapadas em velocidade. Porém, ambos os times tinham dificuldades para levar perigo ao gol adversário. A primeira finalização da partida demorou 27 minutos. Em cobrança de falta, Soteldo obrigou ótima defesa de Hugo Souza. Quatro minutos depois, o venezuelano recebeu na entrada da grande área e chutou de primeira para mais uma grande intervenção do goleiro paulista.

O Timão demorou para criar uma chance, mas, quando chegou, levou perigo. Aos 35, Matheuzinho cruzou da direita e Romero cabeceou para grande defesa de Marchesín. Um minuto depois, Coronado aproveitou a sobra e chutou de voleio, mas Jemerson afastou. Aos 39, Carballo girou e deu bom passe para Pavón pela direita. O argentino fintou a marcação, mas teve chute travado para escanteio. Na última chegada, aos 46, João Pedro cruzou da direita e Cristaldo cabeceou mal para fora.

Queda tricolor nos pênaltis

O Corinthians começou a etapa final criando chance de gol. No primeiro minuto, Matheus Bidu cobrou escanteio e Pedro Henrique desviou de cabeça perto da trave direita de Marchesín. Um minuto depois, Carballo experimentou de longe, e a bola ficou fácil para Hugo Souza.

Aos 9, Cristaldo cobrou no canto direito e o goleiro corintiano defendeu. Um minuto depois, em cobrança rápida, Carballo recebeu dentro da área e chutou de esquerda por cima do gol. Aos 18, Diego Costa foi colocado em campo. O centroavante estava fora por lesão há quase dois meses.

Aos 21, a melhor chance paulista no jogo. Cacá pegou o rebote na entrada da grande área e soltou a bomba para grande defesa de Marchesín. Na sobra, Romero finalizou e Rodrigo Ely salvou. Aos 28, Charles cruzou e Pedro Henrique desviou de cabeça para a defesa do goleiro gremista.

Os minutos finais foram de muita tensão no Couto Pereira. Na última chance, aos 47, Garro deu belo lançamento para Matheus Araújo, que tentou tocar por cima de Marchesín, mas pegou mal na bola e perdeu chance clara de gol. Com o novo empate por 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Reinaldo marcou pelo lado tricolor. Mas Edenilson, Cristaldo e Pavón erraram. Romero, Ramalho e Geovane marcaram e colocaram o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil.

Grêmio

Cristiano Gauer

Recent Posts

Acidente na Rota do Sol deixa um ferido e trânsito lento em Caxias do Sul

Colisão no quilômetro 78 da ERS-122, envolveu um Ford Fiesta que acabou ficando prensado entre…

8 minutos ago

Museu da FEB em Caxias do Sul é fechado temporariamente após tentativa de roubo

A medida foi adotada em decorrência da tentativa de roubo ocorrida no último domingo (27)…

14 minutos ago

Três homens são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Caxias do Sul

As ações da Brigada Militar foram realizadas na tarde de terça-feira (29) nos bairros Pio…

49 minutos ago

Caxias define programação de viagem para enfrentar o Figueirense

Última atividade com portões abertos acontece nesta quarta-feira (30)

1 hora ago

Juventude marca jogo-treino diante do Glória para observar reservas

Equipe de Fábio Matias já voltou aos treinos após derrota para o Internacional

1 hora ago

Grêmio enfrenta o CSA pela Copa do Brasil com mudança na lateral direita

João Pedro deve retomar espaço no time titular de Mano Menezes

2 horas ago

This website uses cookies.