Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A reestreia de Mano Menezes terminou com empate em Mendoza, na Argentina. Na noite desta quarta-feira, o Grêmio chegou a ficar duas vezes na frente do marcador, mas sofreu dois gols do Godoy Cruz: 2 a 2. Edenilson e Aravena marcaram para o Tricolor; Auzmendi e Barrea fizeram para os argentinos.
Mantendo a mesma ideia de time utilizada no Gre-Nal, o Grêmio priorizou a parte defensiva, buscando as escapadas em velocidade para levar perigo ao gol adversário. Mesmo que o Godoy Cruz tivesse mais a posse de bola, foi o Tricolor que teve as melhores chances da primeira etapa. Aos 8, Cristian Olivera roubou a bola de Rossi no campo de ataque, avançou em velocidade e finalizou. O goleiro Petroli conseguiu se recuperar e espalmou para escanteio.
Com mais presença ofensiva, os argentinos tentavam propor o jogo pelos lados, principalmente pela esquerda com Andino. João Pedro mostrou dificuldades em parar o meia-atacante rival, que cruzou bolas na área, mas Jemerson e Kannemann conseguiram afastar. A rigor, o Godoy Cruz não conseguiu nenhuma finalização perigosa contra a meta de Tiago Volpi.
O Grêmio abriu o placar em Mendoza aproveitando mais um erro defensivo dos argentinos. Aos 34, Braithwaite recuperou a bola no campo de ataque e cruzou rasteiro Edenilson, que chegou na área finalizando no contrapé de Petroli: 1 a 0. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Tricolor tratou de diminuir o ritmo do jogo e levou a vantagem mínima para o intervalo.
Com o Godoy Cruz mais exposto, Mano optou por uma substituição mais ofensiva no início do segundo tempo: Aravena no lugar de Edenilson. A troca surtiria efeito se o chileno não desperdiçasse duas boas chances.
Os argentinos reagiram e criaram duas chances em dois minutos. Na primeira, aos 15, Auzmendi soltou a bomba de fora da área e obrigou boa defesa de Volpi. Na sequência, após lançamento da intermediária, Jemerson falhou, e Auzmendi desviou de cabeça para encobrir o goleiro tricolor e deixar tudo igual em Mendoza: 1 a 1. Logo após levar o empate, Braithwaite teve a chance de recolocar o Grêmio na frente do marcador, mas parou em Petroli.
Aos 35, em contragolpe letal, Cristian Olivera arrancou em velocidade e serviu Aravena, que tocou com categoria para marcar: 2 a 1. A alegria tricolor não demorou muito. Cinco minutos depois, Barrea aproveitou sobra na entrada da grande área e chutou no canto direito de Volpi: 2 a 2. Nos acréscimos, Auzmendi cabeceou na trave esquerda e quase virou para o Godoy Cruz.
Quem tem jardim ou gramado bem cuidado sabe o quanto é frustrante encontrar buracos espalhados…
Ver uma coruja durante o dia, especialmente pousada no telhado de casa, costuma despertar surpresa…
Sabe aquele aroma de alho que insiste em ficar na tábua de madeira mesmo depois…
Você cuida da sua maranta-riscada com carinho, mas as flores nunca aparecem? A frustração é…
Se a sua yucca, também conhecida como yuca-pé-de-elefante ou mandioca-brava, está com folhas amareladas, não…
Competição internacional de confeiteiros amadores começa em maio e busca novo talento para representar o…
This website uses cookies.