Categories: Futebol

Em jogo de gols marcados em cobranças de pênaltis, Esportivo empata em 1 a 1 com o Inter

O Esportivo foi a campo pela segunda vez desde a retomada do futebol e empatou com o Internacional na Montanha dos Vinhedos. Com um pênalti para cada lado, João Pedro e William Pottker marcaram ainda no primeiro tempo os gols da partida. O Esportivo é segundo colocado do Grupo B, com 8 pontos ganhos.

O primeiro tempo não começou dos melhores, com muitos erros de passe e poucas chances de gol. A primeira tentativa veio apenas aos 15 minutos e do lado do Esportivo, que surpreendeu Danilo Fernandes com uma cobrança de escanteio fechada. Até os 30’, a maior emoção colorada foi um pedido de pênalti, negado por Anderson Daronco. A falta de ritmo mostrou suas caras de maneira mais escancarada em um desarme completamente fora de tempo do zagueiro Roberto, que acabou recebendo o primeiro cartão amarelo da partida.

Enquanto os 35 minutos iniciais reservaram poucos destaques, o jogo esquentou na reta final. O Esportivo avançou pela direita, Marcão cruzou e, após uma tentativa ineficaz de afastar a bola, Rodrigo Lindoso fez falta dentro da área em cima de João Pedro. A falta do volante deixou tudo igual no placar interno: um pênalti de Musto e um de Lindoso desde que o futebol voltou no estado. Danilo Fernandes até acertou o canto, mas não se esticou o suficiente e João Pedro converteu a cobrança, deixando o Tivo a frente no placar.

Dois minutos depois, o jogo virou e Robert chegou de sola em cima de Sarrafiore, que ouviu o apito de Daronco demarcar mais uma penalidade. Pottker foi para a cobrança. Bola de um lado, Renan do outro e tudo igual na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O primeiro tempo ainda contou com mais um destaque. Depois de uma bola afastada, Roberto acreditou no ataque, atuou como um ponta e foi derrubado em cima da linha. Sarrafiore foi para a cobrança da falta, cruzou e William Pottker soltou uma bomba que explodiu no travessão. Trave não é gol e o jogo seguiu empatado.

Se o primeiro tempo teve uma apresentação apática, o adjetivo do segundo foi sonolento. Ambas as equipes voltaram sem mudanças e na totalidade dos 45 minutos apenas o Esportivo teve chances. Duas, para ser mais específico. Uma com Caprini e outra com Flávio Torres, já no final da segunda etapa.

Coudet mudou no time aos 12’ e fez logo de cara uma troca dupla. Musto entrou no lugar de Roberto e se instalou como um terceiro zagueiro enquanto Galhardo foi inserido no ataque substituindo o decepcionante Sarrafiore. O esquema do Inter agora era outro, com 3 zagueiros (Jussa, Musto e Zé Gabriel) e Patrick recuando para uma posição de ala-esquerda, contrapondo Rodinei. O meio-campo contava com Rodrigo Lindoso, Nonato e Marcos Guilherme.

Para bem da verdade, o Inter teve uma chance com Rodrigo Lindoso. O volante recebeu um belo cruzamento de Pottker e cabeceou, com a bola raspando o travessão de Renan. Na marca de 30’, Coudet ingressou Peglow no jogo e trouxe mais dinamicidade à partida, mas, infelizmente, não trouxe mais qualidade. O jogo ainda contou com a entrada de Praxedes aos 44’, que, como esperado, não surtiu efeito.

Em suma, uma partida morna, com poucas chances e menos destaques ainda. O Inter foi burocrático do início ao fim e, com a exceção de raras jogadas de Patrick e Thiago Galhardo, não apresentou um bom futebol. Os estreantes do dia, Matheus Jussa e João Peglow, não tiveram atuações memoráveis.

O Esportivo volta a campo no meio da próxima semana contra o Juventude, em partida válida pela última rodada da Taça Francisco Novelletto.

Fonte: O Bairrista
Fotos: Max Peixoto

Felipe Vicari

Recent Posts

Dois homens são presos com armas e drogas em pomar de Vacaria

Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…

29 segundos ago

Edenilson e Villasanti preocupam departamento médico do Grêmio

Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor

25 minutos ago

Caxias treina com o objetivo de vencer a primeira fora de casa na Série C

Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante

29 minutos ago

Inter pode ter a volta de Carbonero diante do Corinthians

Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.

36 minutos ago

Dois atletas retornam aos treinos do Juventude após nove meses afastados

Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino

42 minutos ago

Sol predomina e temperaturas sobem no RS nesta sexta-feira

Há chance de chuva em pontos isolados entre o Oeste e o Centro do estado

2 horas ago

This website uses cookies.