Futebol

Após rebaixamento, Roberto Tonietto pede licença da presidência do Juventude

Após rebaixamento, Roberto Tonietto pede licença da presidência do Juventude Após rebaixamento, Roberto Tonietto pede licença da presidência do Juventude Após rebaixamento, Roberto Tonietto pede licença da presidência do Juventude Após rebaixamento, Roberto Tonietto pede licença da presidência do Juventude
Foto:Divulgação/E.C.Juventude
Foto:Divulgação/E.C.Juventude

O predidente do Esporte Clube Juventude, Roberto Tonietto pediu licença do cargo de presidente. O anúncio ocorreu em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (12), no estádio Alfredo Jaconi. Por motivos profissionais, o dirigente deverá passar mais tempo longe de Caxias do Sul, mas garantiu que seguirá auxiliando o clube no que for necessário, se colocando à disposição do próximo presidente.

Foto:Divulgação/E.C.Juventude

Há nove anos atuando na diretoria e no cargo de presidente desde 2016, quando assumiu o Juventude na Série C, Roberto Tonietto foi a figura principal por trás da reestruturação administrativa, financeira e estrutural do clube. Já no primeiro ano, garantiu também o acesso para a Série B. Mas, mais do que isso, deixou o Juventude autossustentável e saudável em todas as áreas.

“Fizemos tudo que esteve ao nosso alcance para que deixássemos o clube em uma situação cada vez melhor, em todos os aspectos e todas as áreas. Foi assim desde que assumimos, mas infelizmente não obtivemos êxito no futebol desta temporada. De qualquer forma, deixo o cargo com a certeza de que o clube está muito mais estruturado do que há alguns anos e acredito que o próximo presidente poderá realizar um grande trabalho”, destacou o presidente, em sua entrevista.

De acordo com Tonietto, a continuidade do restante da diretoria dependerá de decisões pessoais e individuais. Já o próximo presidente será definido em conversações junto ao Conselho Deliberativo. Espera-se que tudo seja definido nas próximas semanas.