Esportes

Em casa, Inter tem dois duelos decisivos para tentar mudar os rumos da temporada

Equipe de Eduardo Coudet enfrenta Corinthians e River Plate e necessita de vitórias

INTER
Foto: Ricardo Duarte

Os próximos duelos do Inter são em casa e ambos tem caráter decisivo. Os jogos são válidos pelo Campeonato Brasileiro e Libertadores diante de Corinthians (sábado, 5) e River Plate (terça-feira, 8). O apoio da torcida será imprescindível para que as vitórias sejam alcançadas. Para o jogo contra os argentinos a expectativa é que quase 50 mil torcedores estejam no Beira-Rio empurrando o time.

Amanhã (5), a partir das 18h30, o time do técnico Eduardo Coudet enfrenta o Corinthians pela 18ª rodada do Brasileirão. Cerca de 30 mil pessoas devem comparecer ao estádio. A equipe gaúcha está na 12ª posição, com 23 pontos e não vence há cinco partidas. O mês de julho representou a escassez do setor ofensivo, anotando apenas um gol em cinco jogos (duas derrotas e três empates no período).

Pensando na terça, alguns atletas podem ser preservados amanhã contra os paulistas. Uma provável escalação de Chacho, que também busca a primeira vitória desde seu retorno (duas derrotas e um empate até aqui), tem: Rochet; Igor Gomes, Vitão (Rômulo), Nico Hernández e Renê (Thauan Lara); Gabriel, Campanharo (Matheus Dias), Bruno Henrique e Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano.

Assim sendo, seriam poupados o lateral-direito Bustos, o zagueiro Gabriel Mercado, o volante Johnny, os meias Aránguiz e Alan Patrick, além do atacante Enner Valencia.

O jogo da Libertadores é mais complicado, tendo em vista que o Colorado tem que reverter uma desvantagem. No jogo de ida pelas oitavas de final na Argentina os brasileiros foram derrotados por 2×1. Em uma previsão do jogo, onde será necessário pressionar o adversário desde o início e a média de idade dos atletas do meio para frente é uma pouco mais elevada, aliado a isso o desgaste físico que acomete os jogadores desde o início da temporada, é necessário que alguns deles não entrem em campo no final de semana.

Para se classificar no tempo normal na terça-feira, a partir das 21h, o Inter tem que vencer por dois ou mais gols de diferença nos 90 minutos. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão da vaga para as quartas de final aos pênaltis.