Ex-árbitros viram pênalti no lance. Imagem: CBF, Divulgação.
O Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), órgão estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para analisar a arbitragem brasileira, emitiu parecer dando conta de que houve pênalti para o Grêmio no Gre-Nal 447.
Os especialistas confirmam que árbitro de campo e VAR erraram ao não assinalar penalidade máxima para o tricolor no jogo da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lance foi de Aguirre em cima de Aravena, aos 39 minutos do segundo tempo.
“No dia 20 de abril de 2025, em reunião virtual dos componentes do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais – CCEI, houve a deliberação técnica em relação ao lance ocorrido aos 38 minutos do 2°tempo da partida supramencionada. Segue o parecer:
O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O defensor do Internacional/RS não toca na bola, dá uma entrada imprudente no adversário e o atinge com a perna direita dentro da área penal, fazendo-o tropeçar.”
A avaliação foi feita pelos ex-árbitros Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Meira Ricci, além do diretor de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, e do integrante da Comissão de Árbitros, Fabricio Vilarinho.
Enquanto isso, o Grêmio anunciou Mano Menezes e adiantou o acerto com Luiz Felipe Scolari para o cargo de diretor esportivo. O anúncio oficial deve ser feito nesta terça-feira (22).
Parada programada na Estação de Bombeamento Faxinal será feita para troca de válvula com vazamento
O caso mais recente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, em Pelotas, na região…
Grupos têm até 5 de maio para participar da homenagem cultural com temática "Vinho, Terra…
Padre Ricardo Fontana apontou causas como conflitos armados, economia mundial, instabilidades no Oriente Médio e…
Desde o instante em que escolheu o nome Francisco, Bergoglio indicava o rumo que desejava…
Colisão entre veículos causou apenas danos materiais
This website uses cookies.