Esportes

Com dois gols de Cristaldo, Grêmio goleia o São Luiz na Arena

No segundo jogo do Grêmio na Arena, a segunda goleada do Imortal em casa. Desta vez, o Tricolor venceu o São Luiz por 5 a 0 na tarde deste sábado (1º), pela 4ª rodada do Gauchão. Ainda no primeiro tempo o placar começou a ser dilatado com gols de Cristaldo (2x) e Aravena. Na etapa final, Monsalve e Braithwaite fecharam a conta.

O Tricolor iniciou a partida criando as primeiras oportunidades. Logo aos dois minutos, Rodrigo Ely passou para João Pedro, aberto pelo lado direito, cruzar para Braithwaite. O dinamarquês tentou surpreender o goleiro em cabeceio para baixo, mas a bola foi direto pela linha de fundo.

O Grêmio pressionava e, aos cinco minutos, Villasanti desarmou dentro da área e a bola ficou com Braithwaite. O atacante balançou a rede adversária mas, após revisão do VAR, foi marcado impedimento do meio-campista e o gol foi anulado.

Novamente pelo lado direito de campo, Villasanti passou para Braithwaite, que viu a infiltração de Cristaldo no miolo de zaga. O camisa 10 saiu cara a cara com o arqueiro e com a ponta da chuteira, botou no cantinho do gol: Grêmio 1 a 0.

Aos 31 minutos, da direita para a esquerda, Pavón virou o jogo para Aravena. O chileno encarou a marcação e finalizou, mas a bola explodiu na trave. Aos 36, Pavón recebeu de Cristaldo, cortou para a perna a esquerda e finalizou de canhota para defesa de Gianezini.

Em mais uma jogada pela direita, o Imortal chegou ao segundo gol, aos 38 minutos. Um golaço. Villasanti apareceu na ponta, passou para Pavón que, de primeira, viu Cristaldo avançar nas costas do marcador, driblar o adversário e estufar a rede de perna esquerda.

Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, Cristaldo recebeu em profundidade na área e tentou mandar por cobertura na saída do goleiro. A bola bateu no poste caprichosamente e, no rebote, Aravena completou pro fundo do gol: Grêmio 3 a 0.

Logo no recomeço do segundo tempo, Da Silva recebeu na entrada da área e chutou no canto para defesa de Gabriel Grando. O Tricolor voltou a atacar no lance seguinte. Braithwaite finalizou da entrada da área e o defensor desviou para escanteio.

Com o placar construído nos primeiros 45 minutos, a etapa final teve menor volume de jogo. Aos 16 minutos, Viery pegou rebote dentro da área e fez a conclusão. Jemerson desviou e o goleiro deu rebote. O zagueiro Luiz Henrique tirou para escanteio para salvar.

Aos 27 minutos, Cristaldo passou para Aravena, que tentou cruzar rasteiro e a zaga fez o corte. As primeiras trocas no Tricolor aconteceram aos 28 minutos. O técnico Gustavo Quinteros promoveu as entradas de Edenílson, Monsalve, Cuéllar e Gustavo Martins, nos lugares de Pavón, Cristaldo, Dodi e Jemerson, respectivamente.

A partida se encaminhava para o final quando o Grêmio fez o quarto gol. Aos 35 minutos, a defesa gremista fez o desarme no campo de defesa e a bola ficou com Monsalve. O camisa 11 virou o jogo para Edenílson, na direita de ataque, avançar e cruzar rasteiro para Aravena. O chileno chutou de primeira e o goleiro fez a defesa. No rebote, Monsalve ganhou do marcador e chutou cruzado para fazer: Grêmio 4 a 0.

Após o gol, o técnico Gustavo Quinteros fez a última troca. Gabriel Mec, pela primeira vez jogando na Arena, entrou no lugar de Aravena.

Se no primeiro tempo a dança foi anulada, Braithwaite garantiu o dele na reta final de partida. O dinamarquês recebeu passe em velocidade, invadiu a área e soltou o pé para estufar a rede e fechar a conta na goleada Tricolor: Grêmio 5 a 0.

Com a vitória, o Grêmio segue na liderança do Grupo A com 10 pontos. Além disso, tem o melhor ataque da competição com 12 gols marcados em quatro partidas e a melhor defesa, com nenhum gol sofrido.

O Tricolor agora volta suas atenções para a 5ª rodada do Gauchão. Em Caxias do Sul, na próxima quarta-feira, o Grêmio joga com o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 22h.

Ficha técnica:

Gauchão 2025 – 4ª rodada

Grêmio 5

Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Viery; Dodi, Villasanti e Cristaldo; Pavon, Aravena e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.

São Luiz 0

Paulo Gianezini; Diego Gabriel, Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Tetê, Anderson Recife e Guilherme Garré, Tontini, Marlon Martins e Adaílson. Técnico: Alessandro Telles.

Árbitro: Lucas Horn (RS)

Assistentes: Mauricio Penna (RS) e Cássio Dornelles (RS)

VAR: Anderson Farias (RS)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Fernando Santos

Recent Posts

Justiça barra desconto de cinco anos em folha dos servidores de Bento Gonçalves

Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…

3 minutos ago

Acidente na Rota do Sol deixa um ferido e trânsito lento em Caxias do Sul

Colisão no quilômetro 78 da ERS-122, envolveu um Ford Fiesta que acabou ficando prensado entre…

48 minutos ago

Museu da FEB em Caxias do Sul é fechado temporariamente após tentativa de roubo

A medida foi adotada em decorrência da tentativa de roubo ocorrida no último domingo (27)…

54 minutos ago

Três homens são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Caxias do Sul

As ações da Brigada Militar foram realizadas na tarde de terça-feira (29) nos bairros Pio…

1 hora ago

Caxias define programação de viagem para enfrentar o Figueirense

Última atividade com portões abertos acontece nesta quarta-feira (30)

2 horas ago

Juventude marca jogo-treino diante do Glória para observar reservas

Equipe de Fábio Matias já voltou aos treinos após derrota para o Internacional

2 horas ago

This website uses cookies.