Grandes clubes de Montevidéu se unem para jogar no RS. Foto: Nacional, arquivo
Por mais que o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, diga que não há nada de concreto, é fato que Peñarol e Nacional querem disputar o Campeonato Gaúcho em 2026. A ideia foi divulgada pelos próprios dirigentes uruguaios na segunda-feira (17), durante o sorteio da fase de grupos da Libertadores, em Luque, no Paraguai.
O presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, afirmou a possibilidade em entrevista. Disse ainda que pretende fazer contato com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para negociar a viabilidade do projeto.
O vice-presidente do Nacional, Flavio Perchman, e até mesmo a Federação Uruguaia, na figura do presidente Ignacio Alonso, estão de acordo e apoiam a ideia.
“Diego Aguirre me apresentou o presidente do Inter, que estava com D’Alessandro, e se encantou com a possibilidade (de Peñarol e Nacional no Gauchão). Nos próximos dias viajarei a Porto Alegre para me reunir com ele a ver se podemos falar com as pessoas que organizam o Campeonato Gaúcho para ver se poderia haver um convite para nós – afirmou Ruglio ao Ovasión, editoria de esportes do jornal uruguaio El País.”
Foram apreendidos 4,8 kg de maconha, dinheiro, quatro celulares, uma balança de precisão e um…
A ação foi impedida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) e o Ministério…
Candidatos podem se inscrever a parti desta segunda-feira (05)
Em caso de chuva os trabalhos serão suspensos e iniciados com dia favorável
Confira o horóscopo de segunda-feira com foco em decisões práticas, produtividade e relações sólidas para…
O acidente ocorreu neste sábado (03) a noite no km 12 da rodovia
This website uses cookies.