Especialista em Administração Hospitalar é o novo secretário de saúde em Caxias

0
646

O administrador Geraldo da Rocha Freitas Júnior é o novo titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul. Freitas tem 56 anos, é bacharel em Ciências Contábeis e Direito, com especialização em Administração Hospitalar e MBA em Gestão Empresarial, e é o quarto titular a responder pela pasta em menos de dois anos de mandato do prefeito Daniel Guerra.

O novo secretário possui experiência profissional em três hospitais de Caxias do Sul. Atuou como administrador da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Geral; administrador do Hospital Virvi Ramos; e superintendente do Hospital Pompéia. Ao todo, Freitas soma quase 25 anos na área da saúde.

“Vou dar continuidade ao trabalho e às ações já iniciadas por esse governo. Aos poucos vou me apropriando no dia a dia, com a ajuda da equipe, para atender as demandas da SMS”, pontuou. O administrador assume a secretaria a partir desta segunda-feira, dia 11. “Aceitei o convite porque fui acolhido por essa cidade há mais de 40 anos e tenho o dever de retribuir tudo o que ela me proporcionou. Vou trabalhar para a comunidade utilizando a minha experiência para a humanização da saúde”, completou.

Freitas substitui Deysi Piovesan, que estava no cargo desde junho do ano passado e se despediu na tarde desta sexta-feira, dia 8. “Agradeço a oportunidade de ter sido secretária da Saúde do segundo maior município do Estado. Entrei feliz e saio feliz, com a consciência tranquila de saber que fiz do melhor jeito que podia. Foi uma oportunidade de entender um pouco mais das pessoas, aprender mais”, disse Deysi.

“A doutora Deysi fez uma contribuição marcante e um trabalho belíssimo. É uma apaixonada pela profissão e foi extremamente guerreira nos seus mais de 30 anos atuando na saúde pública de Caxias do Sul. Como secretária municipal, contribuiu de forma decisiva para dar mais um passo na implantação do nosso projeto de governo para a área. Em nome de todos os cidadãos, de todos os servidores, a nossa gratidão”, agradeceu o prefeito Daniel Guerra.

Compartilhar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.