Ensaio para desfile da Festa da Uva altera trânsito de Caxias nesta quarta

0
1420
Foto: Leonardo Portella / Prefeitura de Caxias do Sul / Divulgação

O trânsito nas ruas da área central de Caxias do Sul terá alterações a partir das 19h30 desta quarta-feira (20). Estão programados bloqueios e desvios no tráfego de veículos e na circulação do transporte coletivo urbano para a realização do ensaio do corso alegórico da Festa da Uva 2019, agendado para as 21h. As ações nas vias são planejadas e executadas pelos agentes de trânsito da prefeitura, alinhadas com a organização do evento.

As mudanças envolvem a rua Sinimbu, que estará bloqueada no trecho entre a Visconde de Pelotas e a Vereador Mario Pezzi. A interrupção também se estenderá na rua Dr. Montaury, nas quadras entre a avenida Júlio de Castilhos e a Os Dezoito do Forte, onde os veículos e figurantes farão a dispersão. O estacionamento nas áreas de bloqueio não será permitido após as 16h.

Os agentes da SMTTM também farão a escolta dos carros alegóricos, que sairão da rua Plácido de Castro, onde estão sendo finalizados, acessarão a Treze de Maio e seguirão, pela contramão, na Sinimbu. Os locais terão bloqueios momentâneos, com trânsito interrompido somente na passagem dos veículos. A previsão de término do ensaio é a partir da 0h.

Em relação aos desvios, o tráfego de veículos e o transporte coletivo que passa pela rua Sinimbu serão encaminhados para a Visconde de Pelotas, onde acessarão a Bento Gonçalves, seguindo pela rua Vereador Mário Pezzi e retornando ao itinerário normal pela Sinimbu.

Também haverá esquema especial da linha Troncal TR01 no sentido Estação Principal de Integração (EPI) Floresta/EPI Imigrante. Os coletivos sairão da EPI Floresta e seguirão em direção à rua Cremona, acessando as ruas Nossa Senhora Auxiliadora e Thomás Beltrão de Queiróz, antes de ingressarem na Bento Gonçalves.

O itinerário prevê que a linha passe pela rua Vereador Mario Pezzi, voltando a trafegar pela Sinimbu e seguindo em direção à EPI Imigrante. Com isso, os troncais e as demais linhas não farão o embarque e desembarque de passageiros nas paradas de ônibus do trecho bloqueado e estão orientados a atender a comunidade em qualquer parada no novo trecho.

Em caso de mau tempo, o ensaio será remarcado para quinta-feira (21/02).

 

 

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY