Encontro de produtores de alho ocorre nesta sexta em Flores da Cunha

0
94
Evento deve reunir cerca de 700 produtores de todo o país (Foto: Divulgação)

O 30º Encontro Nacional dos Produtores de Alho deve reunir cerca de 700 produtores no Salão Paroquial, em Flores da Cunha. Promovido pela Associação Nacional dos Produtores de Alho (Anapa), o evento ocorre na próxima sexta-feira, dia 20, e contará com a presença de agricultores de todo o país.

Evento deve reunir cerca de 700 produtores de todo o país (Foto: divulgação)

Com o tema “O futuro do alho em nossas mãos”, o encontro terá como eixos principais a discussão acerca do atual mercado, as novas tecnologias e o custo de produção. Vão ocorrer debates, análises e planejamento de ações junto às movimentações do mercado, buscando iniciativas e fortalecimento da cadeia produtiva para tornar o alho cada vez mais valorizado na economia do país.

Em Flores da Cunha, o alho é cultivado em aproximadamente 70 hectares, produzindo anualmente cerca de 700 toneladas. O Rio Grande do Sul é o quarto maior estado produtor com 11,9% da safra brasileira. A maior produção se concentra em Minas Gerais com 36,9%, segundo os dados da safra 2016.

Programação:

13h30: Credenciamento
13h45: Abertura do Encontro
14h: Palestras Técnicas com: Eri Zanella (Tema: Cultivo do Alho); Marco Antônio Lucine (Tema: Mercado); Painel com Presidente da Anapa – Rafael Jorge Corsino
16h: Intervalo
16h15: Talk Show – Lideranças
18h: Encerramento
19h: Jantar

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.