Em partida interrompida por chuva de granizo e apagão Inter vence o Atlético-MG

0
522
Jogo ficou aproximadamente 25 minutos paralisado e resultado coloca o colorado a três pontos do líder (Foto: Ricardo Duarte)

Jogando em Belo Horizonte, o Internacional venceu o Atlético-MG na noite desta terça-feira, dia 6. Em uma partida atípica com duas paralisações no segundo tempo por conta de chuva de granizo e de queda de energia elétrica, Edenilson marcou o gol da vitória que deixou o colorado na terceira posição, com 32 pontos, a três de distância do líder São Paulo.

O Atlético começou a partida no campo do Inter, que decidiu recuar à espreita de um contra-ataque. Assim, saíram poucas chances de abertura do placar. Hulk assustou Marcelo Lomba em um cruzamento que quase caiu dentro do gol.

O Inter optou por uma marcação que não permitiu que o Galo se aproximasse da ofensiva, porém aos 31, Ricardo Oliveira girou na entrada da área e chutou no cantinho, mas Marcelo Lomba fez boa defesa. E os gaúchos tiveram a melhor oportunidade com William Pottker, aos 34, ao receber de Alvez e finalizar por cima.

Os dois times concentraram o jogo no meio campo e não criaram mais chances que levassem perigo ao gol do adversário, fazendo com que o primeiro tempo terminasse com o placar em branco.

O segundo tempo começou com muita chuva e aos oito minutos, começou a cair granizo. O árbitro da partida precisou interromper o jogo e a bola não rolou durante nove minutos. No retorno da partida, teve uma segunda interrupção: foi a vez de um apagão deixar o estádio às escuras. Foram mais 13 minutos sem jogo. Depois disso a partida ficou um tanto complicada. O campo molhado e muitas poças dificultaram a ofensividade e a criação de ambas as equipes.

Com o cronômetro intermitente, aos 43 minutos, Maidana concluiu da entrada da área e o goleiro colorado deu um tapa providencial na bola, para escanteio. A resposta do Inter veio com Rossi, no minuto seguinte, em chute no meio do gol que Victor defendeu. Logo na sequência, Fabiano cruzou da direita e Nico López cabeceou em direção ao chão, exigindo boa defesa do goleiro atleticano.

Aos 56 minutos o árbitro da partida deu falta para os gaúchos, praticamente no meio campo. O Inter cobrou rapidamente com Nico López, Patrick escorou com o peito, e Edenílson invadiu a área para marcar. O Atlético deixou de empatar com Luan, aos 69. Ele dominou dentro da área e acertou a trave em chute de canhota.

O colorado volta a campo na próxima segunda-feira, dia 13, para enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do campeonato.

Ficha técnica:
Atlético-MG (0): Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Carlos Gabriel (Lucas Cândido); José Welison, Galdezani (Terans), Elias (Nathan), Luan e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Internacional (1): Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López (D’Alessandro) e William Pottker (Lucca); Jonatan Alvez (Rossi). Técnico: Odair Hellmann.

Gol: Edenilson (I), aos 56min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Iago (I); José Welison (A).
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio da Bahia).

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Clique na imagem para ampliar:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.