Em jogo de arbitragem confusa, Grêmio busca empate diante do Bahia na Arena

0
1011

Uma noite de sábado (6) repleta de altos e baixos na Arena, em Porto Alegre. Grêmio e Bahia fizeram um jogo truncado, tático e com quatro gols. Após sair perdendo por 2 a 0, os donos da casa reagiram e, em dois minutos, conseguiram buscar o empate e somar mais um ponto no Brasileirão.

Árbitro foi o principal personagem do jogo (Foto: Gazeta Press/divulgação)

Logo aos três minutos da primeira etapa, os visitantes abriram o placar. A bola foi cruzada na área e após desvio do volante Nilton, Elber completou a balançou a rede. 1 a 0 para o Bahia.

O Grêmio sem fugir do estilo de jogo de Renato Portaluppi, teve maior posse de bola durante os 45 minutos iniciais. O tricolor gaúcho teve um gol anulado. Cícero marcou de cabeça, mas estava impedido. No final do primeiro tempo, o atacante Everton sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa direita e foi substituído por Marinho.

No intervalo, Marcelo Grohe foi substituído por Paulo Victor. O Grêmio seguiu pressionando na segunda etapa. Aos 10′, o zagueiro baiano Jackson foi expulso após uma dividida com Juninho Capixaba. Ainda assim, os donos da casa não criaram boas chances. Já o Bahia, com um a menos, ampliou o placar. Elber, de novo, em falha da marcação, aproveitou o cruzamento e fez o segundo dele no jogo. 2 a 0.

Aos 39′, Alisson cruzou rasteiro para Juninho Capixaba que completou quase sem goleiro para diminuir o placar. Um minuto depois, Marinho invadiu a área e foi tocado por Gregory: o árbitro  marcou pênalti para o Grêmio. Jael assumiu a responsabilidade e empatou o jogo.

Na próxima rodada, os gaúchos viajam para encarar o líder Palmeiras.

Compartilhar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.