Eleitor que não votou no 1º turno poderá votar no 2º mesmo sem justificar

0
102
Agência Brasil / Divulgação

O eleitor que não votou no primeiro turno das eleições realizadas no Brasil neste domingo (7) poderá votar no segundo, que acontece no próximo dia 28, desde que tenha situação eleitoral regular, ou seja, que o título de eleitor não esteja cancelado ou suspenso.

Segundo o Chefe de Cartório da 16ª Zona Eleitoral de Caxias do Sul, Marcelo Reginato, o eleitor que fez o recadastramento e não votou nem justificou no primeiro turno pode votar no segundo, mesmo sem regularizar a ausência no dia 7 de outubro.

Cerca de 147 milhões de eleitores são esperados para comparecer às urnas para escolher quem vai comandar o Brasil pelos próximos quatro anos. No caso da presidência, a disputa fica entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). No Rio Grande do Sul, os eleitores também vão escolher entre Eduardo Leite (PSDB) e José Ivo Sartori (MDB).

Os votantes que não votaram e nem justificaram o voto nos três últimos pleitos terão o título cancelado e não poderão votar no segundo turno das eleições de 2018. Isso acontece porque o Tribunal Superior Eleitoral conta cada turno como uma eleição.

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.