Eduardo Leite (PSDB) e Sartori (MDB) declaram apoio a Bolsonaro

0
1817

Os dois candidatos que seguem na disputa ao governo do Rio Grande do Sul declararam apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) na eleição presidencial. Eduardo Leite (PSDB) fez o anúncio oficial na quarta-feira (10), após reunião entre integrantes do partido que compõe a coligação do tucano. Já o MDB de José Ivo Sartori havia definido o posicionamento ainda na segunda-feira (8).

Em carta publicada em sua página oficial no Facebook, Eduardo Leite diz que apoia Bolsonaro por “não admitir o retorno de um projeto de poder que gerou o maior escândalo de corrupção da história”, se referindo aos governos petistas no governo federal. Leite, por outro lado, afirmou em vídeo que não concorda com alguns posicionamentos do presidenciável, principalmente em relação às minorias.

O MDB, que anunciou o apoio em coletiva na segunda-feira, argumentou que o apoio a Bolsonaro tem como objetivo a possibilidade de “melhorar mais rapidamente a vida do povo gaúcho e superar a histórica dificuldade financeira com a implantação do Plano de Recuperação Fiscal” em um “novo modelo de Federação”.

O apoio de ambos a Bolsonaro no Rio Grande do Sul é uma tentativa de angariar votos junto ao capitão da reserva. No estado, Bolsonaro venceu com 52,63% dos votos válidos, enquanto Haddad foi o escolhido por 22,81% dos eleitores. Além disso, candidatos com ideias alinhadas às de Bolsonaro, como Luiz Carlos Heinze (PP) e Carmen Flores (PSL) fizeram votação expressiva para o Senado.

Compartilhar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.