Eduardo Leite convida secretário da Fazenda do ES para assumir pasta no RS

0
1605

O governador eleito para o estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), convidou o atual secretário da Fazenda do Espírito Santo, Bruno Funchal, para ocupar a mesma pasta no Rio Grande do Sul a partir do ano que vem. Funchal é formado em economia pela Universidade Federal Fluminense, com doutorado em economia pela Fundação Getúlio Vargas (RJ) e pós-doutorado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, Funchal é considerado linha dura pelos colegas de secretariado do Espírito Santo.

O governador eleito esteve ontem no Rio de Janeiro para uma conversa formal com o Funchal. No Espírito Santo, os opositores do governo acusam o secretário da Fazenda de se preocupar muito com as despesas, deixando de lado a busca por novas receitas. Durante a campanha, Eduardo Leite criticou essa postura, se referindo ao governo Sartori, e garantiu que a busca por investimentos é a solução para a crise no RS.

Nesta quinta-feira (8), Eduardo Leite viaja para São Paulo, onde participa do encontro nacional de governadores do PSDB. A agenda para articulações políticas no RS deve ser retomada na semana que vem.

(Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Compartilhar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.