Edição extra da Feira do Agricultor na Praça das Feiras inicia quinta em Caxias

0
749
Foto: (Ruan Alves/Divulgação)

A nova edição da Feira do Agricultor na Praça das Feiras iniciará nesta quinta-feira (21), das 6h às 11h. A adição de mais um dia e horário de comercialização no local foi determinada em reunião entre a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) e a Associação dos Feirantes de Caxias do Sul (Assofei), com sugestão dos próprios agricultores e comerciantes. A tradicional venda das terças-feiras, das 15h às 19h, segue normalmente.

“Acreditamos que incentivar os produtores rurais a comercializarem seus produtos diretamente ao consumidor, sem intermediários, é uma forma sustentável de agregar valor à propriedade. Por outro lado, a população tem acesso a produtos frescos a preços bem mais acessíveis. Todos saem ganhando”, resumiu Ramon Sirtoli, diretor executivo da Smapa.

Atualmente, a Feira do Agricultor da Smapa conta com cerca de 110 produtores e 32 comerciantes cadastrados e ocorre em 34 pontos da cidade, cinco dias por semana (terça a sábado). Os horários e locais estão disponíveis no site da prefeitura.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY