NEGÓCIOS

Diretor-geral da Marcopolo é indicado para presidência da Embraer

RICARDO GATELLI -     
0
1749

O CEO da Marcopolo, Francisco Gomes Neto, comunicou nesta terça-feira (9), sua renúncia do cargo de diretor-geral da empresa. A renúncia se deu após a indicação de Neto para a presidência da Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. (Embraer). A confirmação de Francisco na presidência da Embraer deve acontecer no dia 22 deste mês, após aprovação assembleia geral da Embraer.

De acordo com a Marcopolo, o atual CEO deve se manter no cargo até o dia 30 de abril. No dia 1º de maio, o presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, James Eduardo Bellini, acumulará temporariamente dois cargos. Além da presidência do conselho, ele vai assumir o posto de diretor-geral da companhia.

James Eduardo Bellini tem longa e importante experiência na gestão da Marcopolo. Ele foi eleito presidente do Conselho de Administração em março de 2018 e atua na companhia desde o início da década de 90 até 2005, inicialmente como representante comercial na Argentina e posteriormente como diretor de mercado internacional, onde teve participação ativa na abertura de vários mercados, como Cuba e América Central.

Francisco Gomes Neto está deixando o cargo após quatro anos de atuação para assumir a posição de CEO da Embraer. Durante sua gestão, Francisco Gomes Neto conduziu a empresa em meio à severa crise econômica brasileira, revitalizou seu sistema de produção, trabalhou na consolidação do mercado nacional e na melhora da rentabilidade das operações internacionais da Marcopolo, e deu sequência a projetos estratégicos como a inauguração da planta de São Mateus e do novo Centro de Fabricações.

LEAVE A REPLY