Dia do Vinho na vinícola Dal Pizzol

TAUANA MACEDO -     
0
109

No dia 03 de junho de 2018 comemorou-se o Dia do Vinho. Na verdade as programações aconteceram desde o dia 18 de maio com muitas opções enoturísticas para os admiradores do mundo do vinho.

Para exemplificar um pouquinho do que aconteceu neste período trago neste post uma atividade que mostra na prática o que é o Enoturismo (tema conceituado no post anterior, acesse: https://leouve.com.br/o-vinho-em-festa/).

Dentre as ações programadas para o Dia do Vinho haviam várias opções, desde as concretizadas apenas para esta ocasião, como aquelas em que o turista pode desfrutar durante o ano inteiro como o Ecomuseu na vinícola Dal Pizzol.

A vinícola Dal Pizzol localiza-se no distrito de Faria Lemos, Bento Gonçalves-RS, e apresenta esta proposta bem interessante para que o turista conheça um pouco mais sobre a cultura do vinho. O Ecomuseu foi construído a partir de utensílios, maquinários, e demais objetos que caracterizavam a produção de vinho da família. Estes materiais estão expostos no exterior da vinícola, junto a uma paisagem encantadora com lago, árvores de diversas espécies, alguns animais e parreirais.

O turista fica a vontade para realizar o passeio sem se preocupar com o tempo pois é autoguiado. Chegando no interior da vinícola além do varejo, onde é disponibilizada uma degustação, é possível acessar outro ambiente que mostra algumas curiosidades da cultura do vinho como garrafas em formatos diferenciados, rótulos internacionais e nacionais de destaque e outros objetos.

Este projeto é um exemplo de Enoturismo pois não trata o vinho apenas como um item agroalimentar, mas sim, um produto cultural, enriquecendo as experiências de quem os visita.

Os vinhos da vinícola Dal Pizzol são de extrema qualidade e sua degustação fica ainda mais prazerosa depois de conhecer a estrutura do Ecomuseu e saber um pouco mais sobre a cultura desta bebida tão especial!

Aprecie nas fotos um pouquinho desta experiência de Enoturismo!

E até o próximo Dia do Vinho!

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.